quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

“U-CLIC” e “SUBMARINE” em Braga

“U-Clic” e “Submarine” são duas das referências da música moderna portuguesa, que, a 26 de Janeiro às 22h30, protagonizam uma noite musicalmente enérgica, em dose dupla, no Theatro Circo.

Assumidos exploradores de novos espaços musicais, os “U-Clic”, um dos mais recentes e promissores projectos nacionais, caracterizam-se por uma aliança entre o “rock electrónico” e uma forte componente visual. Ultrapassando em simultâneo as barreiras do “retro” e do “futurismo”, o projecto, que arrancou em 2003 em Tomar, com Luís Salgado (guitarra, sintetizadores e programação) e Filipe Confraria (voz e programação), viu este ano o reconhecimento conquistado com o lançamento do álbum de estreia, “Console Pupils”.

Presença obrigatória nas emissões de algumas rádios portuguesas de maior referência, os “Submarine”, que, na circunstância, asseguram a primeira parte dos “U-Clic”, propõem a apresentação de “The Next Álbum” e a interpretação inédita de alguns dos temas que compõem um novo trabalho, com lançamento previsto para o início deste ano. Composto por 11 temas, que resultam de um cruzamento das guitarras “rock” com os ritmos de dança, “The Next Álbum”, trabalho que os “Submarine” vão interpretar integralmente no Theatro Circo, constitui-se num cruzamento estilístico dos anos 80 com a actualidade sonora. Resultantes de géneros tão diversos como o “electro”, “rock”, “pop”, “funk” ou “new-wave”, “Overwork Souls”, “21 Century”, “About you and me” ou “Satellite people” são alguns dos temas a que o público bracarense vai ter a oportunidade de assistir.

FESTA FUNK NO MAXIME

OLHOS DE AREIA no CCB