quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Pintora Romena expõe em Monsaraz







A atmosfera e a natureza do Alentejo na

exposição de Felícia Trales em Monsaraz


A pintora romena Felícia Trales vai expor os seus trabalhos a partir de sábado, dia 11 de Outubro, na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz.


Integrada no Ciclo Santiago 2008, a exposição apresentará uma pintura que se pretende emotiva, testemunho de uma região, o Alentejo, com características definidas e singulares.

Felícia Trales nasceu na Roménia e em 2002 escolheu o Alentejo para viver por ser a região que mais lhe transmite paz e serenidade.


A artista possui um estilo marcante, impressionista, em que se destacam as árvores e os cactos. Com a pintura, procura captar a atmosfera e a pureza da natureza através de um trabalho cuidado das cores, contrastes e jogos de luz.
Felícia Trales estudou na Escola Popular de Arte em Resita, no seu país, tornando-se em 1999 membro da sua filial "Uniunea Artistilor Plastici din Romania".

Pertence também à associação "Artistes Peintres Independants Ariegeois", de França, tendo sido nomeada membro correspondente para os países de leste.

Em 2006 tornou-se membro da “Landscape Artists International”, com sede nos Estados Unidos.
Na última década, Felícia Trales tem participado em exposições individuais e colectivas na Roménia, França, Espanha, Alemanha e Portugal.

Muitas das suas obras pertencem a colecções privadas de vários países da Europa, assim como dos Estados Unidos e do Canadá.
A exposição é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e vai estar patente até ao dia 30 de Novembro na Igreja de Santiago.

A mostra pode ser apreciada entre as 10:00 horas e as 13:00 horas e das 14:00 horas às 18:00 horas, excepto às terças-feiras.

Sem comentários: