quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Encontro de Grupos de Janeiras

No próximo fim-de-semana, 5 e 6 de Janeiro, decorre um Encontro de Grupos de Janeiras, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O evento será ao ar livre, pelas ruas da cidade, terminando com uma actuação de cada um dos grupos no Largo Dr. David Alves, a partir das 16h30 e às 17h40, uma actuação final com todos os participantes.

Antes desta actuação no Largo Dr. David Alves, cada grupo percorre várias ruas da cidade, afinando as vozes para o encontro final. No sábado, dia 5, participam o Grupo Etnográfico “Tricanas Poveiras” (Rua 31 de Janeiro, Praça da República e Rua da Junqueira), a Associação Cultural e Recreativa da Matriz (Praça do Almada e Junqueira), o Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates (Avenida Mousinho, Praça João XXIII, Rua António Graça e Rua da Alegria), o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz (Avenida dos Banhos, Passeio Alegre e Rua dos Cafés), o Grupo Coral da Escola Secundária Rocha Peixoto (Mercado Municipal e Rua da Junqueira), o Rancho Folclórico “Os Camponeses de Navais” (Avenida dos Banhos, Passeio Alegre e Rua dos Cafés) e, por último, “Os Gatunos”, Tuna da ESEIG, (Mercado Municipal e Rua da Junqueira).

No domingo, dia 6, participam o Grupo da Sr.ª do Ó (Avenida dos Banhos, Passeio Alegre e Rua dos Cafés), a Associação Cultural de Laundos (Avenida Mousinho, Praça João XXIII, Rua António Graça e Rua da Alegria), o Grupo Desportivo e Recreativo de Barreiros (Praça do Almada e Rua da Junqueira), os Leões da Lapa F.C. (Rua 31 de Janeiro, Praça da República e Rua da Junqueira), o Académico de Belém (Avenida Mousinho, Praça João XXIII, Rua António Graça e Rua da Alegria), o Rancho de Aver-o-Mar (Praça do Almada e Rua da Junqueira) e, por último, o Centro de Desporto e Cultura “JUVENORTE” (Avenida dos Banhos, Passeio Alegre, e Rua dos Cafés).