domingo, 30 de dezembro de 2007

Ano novo na televisao do estado


Destaques de Ano Novo

Dia 30 Dezembro às 21h00

A MARCHA DOS PINGUINS

"A Marcha dos Pinguins" é um documentário rodado nos arredores da base científica francesa Dumont d´Urville sobre a extraordinária vida dos pinguins imperadores.

Todos os Invernos, no gelo vazio da Antárctida, tem lugar uma viagem efectuada da mesma forma, desde sempre. Os Pinguins Imperadores, abandonam os mares onde habitam e dão início a uma longa caminhada...

A obra da autoria do francês Luc Jacquet, é o resultado de 14 meses de trabalho árduo do realizador e da sua equipa, na observação do ciclo de acasalamento anual dos pinguins na Antárctida

A cada inverno na Antárctica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. As fêmeas permanecem no local apenas o tempo necessário para a procriação, iniciando logo após sua viagem de retorno através de 200 quilómetros de gelo rumo ao mar cheio de peixes. Os imperadores machos permanecem para guardar e chocar os ovos. Após 4 meses, nos quais os machos nada comem, os ovos começam a se partir e os filhotes a nascer. Entretanto eles apenas conseguem sobreviver por 48 horas sem comida, dependendo do retorno dos imperadores fêmeas ao local, que precisam trazer comida do oceano.

Premiado com o Óscar de Melhor Documentário, em 2006.


Às 23h00

ALGUÉM TEM QUE CEDER (Estreia em Televisão)

Harry Sanborn é um playboy com a libido de alguém muito mais jovem. Durante um fim-de-semana romântico com Marin, a sua última conquista, Harry sente-se mal e é hospitalizado.

De regresso do hospital, Harry é assistido pela mãe de Marin, Erica Barry, uma escritora de sucesso divorciada.

É então que Harry descobre um problema de coração bem diferente – do tipo romântico – quando começa a conhecer melhor Erica, uma mulher madura que contra todos os seus instintos naturais ele começa a achar fascinante.

Dia 31 de Dezembro, ás 10h00

LASSIE

Uma família a atravessar uma crise financeira é forçada a vender Lassie, a sua adorada cadela. A centenas de milhas da sua verdadeira família, Lassie foge e começa uma longa viagem de regresso a casa.

Dia 01 de Janeiro, cerca às 14h15

VALIANT - OS BRAVOS DO POMBAL (Estreia em Televisão)

Este filme de animação digital conta-nos a história do pequeno Valiant, um pombo-correio que ambiciona ser um herói durante a 2.ª Guerra Mundial. Estas aves ajudaram os Aliados transportando mensagens importantes, enquanto sustentavam os ataques da brigada inimiga Falcão.

Às 22h00

REINO DOS CÉUS (Estreia em Televisão)

Orlando Bloom interpreta Balian, um jovem francês, que após ter perdido tudo, encontra honra e redenção. Numa luta desigual, Balian enfrenta forças avassaladoras para salvar o seu povo e cumprir o seu destino como um verdadeiro cavaleiro.

Dia 02 de Janeiro, às 22h00


TRÓIA

Em 1193 A.C., Paris, príncipe de Tróia, levou Helena, rainha de Esparta, ao seu marido, Menelau, provocando uma guerra entre os reinos Gregos e Tróia.
Os Gregos deram início a um cerco sangrento de Tróia que durou mais de dez anos.

IRMÃOS CATITA no SANTIAGO ALQUIMISTA

Passagem de Ano em Braga

O Município de Braga, promove segunda-feira (31 de Dezembro) uma "festa de passagem de ano" ao ar-livre, que tem por palco a Avenida Central.

A iniciativa, destinada a bracarenses e a todos os cidadãos que visitam a cidade nesta data, consubstancia-se num espectáculo piro-musical e na actuação de uma banda popular, de seu nome “Lamas”.

A festa tem início marcado para as 23h00, com a música de dança da banda convidada.

Às 23h59, a assinalar a passagem de ano, começa o espectáculo piro-musical, que tem a duração de 30 minutos e se caracteriza pela conjugação de uma selecção musical a uma sessão de fogo-de-artificio.

A música de dança regressa ao palco da Avenida Central logo de seguida para animar os presentes até às 02h30 do primeiro dia do novo ano.

Medidas Desperadas no AXN

O AXN estreia no próximo domingo dia 30 de Dezembro às 22h30 o filme Medidas Desesperadas, protagonizado por Andy García.

O oficial da polícia Frank Connor (Michael Keaton) começa uma busca desesperada por um doador perfeito para o seu filho, gravemente doente. As coisas complicam-se quando se percebe que o doador é um perigoso serial killer, que vê na ida ao hospital a oportunidade perfeita para conseguir a liberdade.
Estreia: Domingo 30 de Dezembro às 22h30