sábado, 28 de junho de 2008

O Expresso acordou no chão



Pouco passava das 8 da manhã quando os participantes do "Expresso das Nações" despertaram, iniciando-se de imediato os preparativos para a viagem, de autocarro, para Coimbra e Figueira da Foz.

Após o, tão desejado, banho matinal, algo que não acontecia desde a saída das suas casas, procedeu-se ao pequeno almoço e ao arrumar as mochilas e sacos cama.

A noite foi muito, mas mesmo muito, sossegada, tal não era o cansaço que os jovens tinham. A chegada ao Estádio do Mar, local onde estavam guardados os sacos cama e mochilas, aconteceu próximo das 00.30h, depois foi fazer, mais uma, caminhada até ao Pavilhão Óscar Lopes, local onde foi a, merecedida, dormida.

As caras dos jovens, esta manhã, já mostravam contentamento pelo descanso, pois antes do "recolher", durante a caminhada, ouvia-se "Já não aguento!", "Estou todo partido!", "Isto é demais!", "Não posso mais com as minhas pernas!", "Nunca pensei que fosse tão duro!"
Eram 10h e os autocarros, que transportará os participantes, começaram a sair de Matosinhos em direcção à cidade dos estudantes.

O "Expresso das Nações" fará uma visita à Universidade de Coimbra programada para as 12.30h, seguido do almoço.

Hoje o grupo tem preparada uma festa de despedida na Figueira da Foz, uma vez que estamos na recta final da viagem.

Sem comentários: