sábado, 28 de junho de 2008

Hospital de Santa Maria da Feira vai "sorrir" melhor


Fundação Pintar um Sorriso -“Paint a Smile”-
vai colorir
o Hospital de S. Sebastião de Santa Maria da Feira


A Fundação Pintar um Sorriso recebe no Hospital de S. Sebastião, de Santa Maria da Feira, os irmãos Paiva depois de terem percorrido o trajecto de 1.900 Km em bicicleta entre Genebra e o Porto.

Os ciclistas, naturais de Santa Maria da Feira e a residirem em Genebra, chegam a Portugal bastante satisfeitos por terem cumprido o desafio lançado no passado dia 15 de Junho e que hoje termina, após 13 dias a pedalarem entre as duas cidades.
As paredes do Serviço de Pediatria – Internamento, Consulta Externa e Urgência – do Hospital de S. Sebastião, de Santa Maria da Feira, vão receber um mundo mais colorido com pinturas do imaginário das crianças.


A Fundação Pintar um Sorriso lançou uma campanha de angariação de fundos, em princípios de Junho, junto da população e de empresas para decorar o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e a Escola La Petite Arche, para crianças com deficiência, em Genebra.

Agora é a altura de reunir e começar a realizar os projectos para os pintores decorarem as paredes do Hospital de S. Sebastião. Pode, ainda, fazer a sua doação através do NIB – 0079 0000 3676 7615 10195 – da conta “Pintar um Sorriso”, da Liga dos Amigos do Hospital de São Sebastião.
A missão da Fundação Pintar um Sorriso é melhorar o ambiente hospitalar de modo a reduzir a angústia e desdramatizar a situação das crianças que passam por estas unidades transformando as paredes brancas em desenhos muito coloridos, agradáveis e acolhedores.
O sorriso de uma criança é o mais importante!

A Fundação Pintar um Sorriso, “Paint a Smile”, já decorou as paredes de 54 hospitais, em 13 países.

Em Portugal já foram pintados o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, em 2004, o Hospital Maria Pia, no Porto, em 2005, o Hospital Distrital de Pombal, em 2006, o Hospital Garcia de Horta, em Lisboa, e o IPO, do Porto, ambos em 2007.

Com mais esta iniciativa, o Hospital de S. Sebastião, de Santa Maria da Feira, será o sexto hospital a ter as suas paredes mais alegres.

Sem comentários: