sábado, 28 de junho de 2008

Voces Caelestes canta em S.Nicolau


O grupo vocal Voces Caelestes apresenta-se no Domingo,

29 de Junho, às 16.00,

na Igreja de São Nicolau, em Lisboa.


Sob a direcção do maestro Sérgio Fontão, será interpretado o ciclo de madrigais espirituais Lagrime di San Pietro (Lágrimas de São Pedro), a última e genial obra de Orlando di Lasso (1532-1594), um dos mais ilustres compositores da Renascença.
O concerto encerra o ciclo Concertos de Música Sacra nas Igrejas da Baixa-Chiado.

Voces Caelestes é um grupo vocal de constituição variável, de acordo com as exigências das obras a interpretar.

Esta característica, aliada à vasta experiência dos cantores profissionais que o integram, permite ao grupo abordar um extenso repertório, que se estende da música medieval à criação musical contemporânea.

As Voces Caelestes estrearam-se, com grande êxito, em 1997, na produção da ópera Platée, de Rameau, que assinalou a reinauguração do Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa.

Dirigido desde o início por Sérgio Fontão, o grupo, que se tem distinguido pela grande qualidade das suas prestações, tem sido chamado a colaborar com maestros como Harry Christophers e Peter Schreier, entre outros.
Como director ou membro de diversos agrupamentos vocais e instrumentais, Sérgio Fontão tem desenvolvido uma intensa actividade, que o tem levado a inúmeros pontos do País, mas também a Espanha, França, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Áustria, Itália, Malta, Brasil, Argentina, Uruguai, EUA, Canadá, Índia, Japão e China.

Actualmente, além do grupo Voces Caelestes, dirige, entre outros, o Coral Vértice, fundado em 1974 por cantores do Coro Gulbenkian.

Sem comentários: