sábado, 28 de junho de 2008

Agenda da Byblos para Julho


NOVAS OBRAS A SEREM
APRESENTADAS NA BYBLOS


Segunda-feira, 30 › 18h30 › Lançamento
Julieta Monginho, Helena Roseta (Apresentação), Carmen Dolores e José Manuel Mendes (Leitura de excertos)

A Terceira Mãe


Julieta Monginho tem já um lugar próprio no meio literário nacional.

Estreou-se na escrita em 1996, com Juízo Perfeito, que mereceu o imediato reconhecimento dos leitores e da crítica.

Seguiram-se outras obras, como A Paixão Segundo os Infiéis (1998), À Tua Espera, vencedora do Prémio Máxima de Literatura, em 2000, Dicionário dos Livros Sensíveis, Onde Está J.? e A Construção da Noite.

O seu mais recente romance, A Terceira Mãe, será agora apresentado ao público, nesta sessão de lançamento na Byblos Amoreiras.
Edição: Campo das Letras


Segunda-feira, 30 › 21h30 › Lançamento
António Victorino D'Almeida

António Victorino D'Almeida

Um encontro com a música de António Victorino D'Almeida, reunida nesta nova edição integrada no projecto Antologia da Música Portuguesa, da Numérica.


O CD António Victorino D'Almeida, que dá o mote para a conversa com um dos mais conhecidos compositores e divulgadores da cultura musical no nosso país, reúne quatro obras sinfónicas: O Judeu, Memórias de Amanhã, Abertura Clássica e Sinfonia N.º 1, esta última dedicada ao Sport Lisboa e Benfica.
Edição: Numérica


Quarta-feira, 2 › 18h30 › Encontro com...
Filomena Marona Beja
, Annabela Rita (Apresentação)

Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2007 na Byblos

Este é um novo espaço de encontro entre leitores e escritores portugueses na Byblos Amoreiras, com a leitura de obras pelo próprio autor.


Para começar, Filomena Marona Beja aceitou um diálogo em torno do seu mais recente livro, A Cova do Lagarto, galardoado com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores e Direcção-Geral do Livro e da Biblioteca 2007.
Este romance retrata um homem que marcou uma época, Duarte Pacheco, o mítico ministro das Obras Públicas do Estado Novo.
Edição: Sextante


Quinta-feira, 3 › 18h30 › Lançamento
Isabel Girão, José de Medeiros (Apresentação)

Reflexões de uma Cristã a Partir d'O Código da Vinci


Isabel Girão assume-se como uma cristã que se reaproximou da Igreja, depois de um período de afastamento. A curiosidade levou-a a pesquisar áreas como a Meditação Transcendental, o Reiki, a Rosa-cruz, o Budismo e a Cabala Mística, estando actualmente a estudar Esoterismo Bíblico.

Um somatório que deu origem a este seu primeiro livro, uma obra única que, evitando o dogmatismo, "deixa ao juízo do leitor, em última instância, a livre escolha (…), a partir dos elementos de reflexão que a autora (…) vai expondo ao longo do seu texto."
Edição: Roma Editora

Sem comentários: