quarta-feira, 28 de maio de 2008

Póvoa do Varzim comemora Dia do Pescador


Biblioteca Municipal assinala

Dia do Pescador


A 31 de Maio comemora-se o Dia do Pescador, efeméride que a Biblioteca Municipal assinala com iniciativas que visam sensibilizar a comunidade para os problemas e desafios inerentes à arte da pesca e de toda a actividade marítima.

Sexta-feira, 30, às 21h30, será apresentado, no Diana Bar, o livro Portugal no Mar – Homens que foram ao bacalhau coordenado por Álvaro Garrido, Director do Museu Marítimo de Ílhavo.

A obra trata de uma saga fascinante que, de certo modo, simboliza o crepúsculo do "Portugal marítimo" – real ou imaginário.

O presente livro álbum pretende dar uma expressão territorial e aberta, visível e esteticamente exaltante, às memórias da pesca do bacalhau.

No mesmo dia, às 14h30, os mais novos terão oportunidade de conhecer melhor a vida de pescador num ateliê “Ser Pescador ontem, hoje e amanhã”, na Sala Infanto Juvenil da Biblioteca Municipal.

O Serviço Educativo da Biblioteca organiza um encontro com José do Amaral, pescador e formador da Forpescas, que irá falar da sua experiência profissional e das artes da pesca.

Sem comentários: