quarta-feira, 28 de maio de 2008

Nancy Vieira apresenta novo disco



Nancy Vieira




A cantora cabo-verdiana Nancy Vieira vai deslocar-se a Cabo Verde para apresentar oficialmente o seu mais recente disco, “Lus”.

O espectáculo decorrerá Sexta-Feira, dia 30 de Maio, no Salão Nobre da Assembleia Nacional, na Cidade da Praia, e tem início marcado para as 21h30.

Já no dia 1 de Junho, às 18h15, Nancy Vieira sobe ao palco Sunset do Rock in Rio para cantar ao lado da Ala dos Namorados e de Rão Kyao.

Esta parceria em palco, surge na sequência da participação de Nancy Vieira no álbum “Mentiroso Normal” da Ala dos Namorados.


Nancy Vieira confirma-se como uma referência obrigatória do panorama da World Music quando em 2004 edita Segred, mas a afirmação do seu sucesso, junto dos nomes mais sonantes da música de Cabo Verde, vem acontecendo desde 1995, ano em que lança o seu primeiro disco, Nos Raça.

A princesa da voz de oiro, como a chamou Paulino Vieira, lança em 2007 o seu terceiro álbum, Lus, que aposta no cruzamento das sonoridades cabo-verdianas com sons de outras paragens, nomeadamente do Brasil, do Peru e de Cuba.

Nancy Vieira tem sido convidada a participar em discos e espectáculos de inúmeros artistas, de entre os quais se destacam Rui Veloso e Ala dos Namorados.

No âmbito da nova campanha de educação e sensibilização relativamente ao cancro do colo do útero, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, Nancy Vieira participou no recente cd "Mulher Passa a Palavra", cantando ao lado de inúmeras cantoras, tais como Rita Guerra, Mafalda Arnauth, Jacinta, Lúcia Moniz, entre outras.

Sem comentários: