quarta-feira, 28 de maio de 2008

Museu do Oriente :onde se passa o domingo em família



Domingos passados em família
no Museu do Oriente


Para o mês de Junho o Museu do Oriente sugere domingos diferentes, passados em família, que começam com uma visita ao espaço expositivo, seguida de um ateliê, onde miúdos e graúdos podem aprender, divertir-se e surpreender com os seus dotes artísticos.
Especialmente dedicados a crianças entre os 5 e os 12 anos, acompanhadas por um adulto, os workshops têm o preço de três euros por participante.
No primeiro domingo do mês, coincidente com o Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, o workshop “Mascare-se quem puder!” proporciona um divertido momento em família.

O que se pretende é que cada família escolha uma personagem e crie a respectiva máscara que, no final, será confrontada com a máscara original, em exposição.

A 8 de Junho, o destaque vai para o ateliê “O Baú do Oriente”, com o desafio de construir um baú de família, no qual se guardam exercícios, charadas e peças que resultem de vivências passadas e da visita ao Museu.
Haverá, ainda, a possibilidade de analisar a colcha birmanesa existente na colecção, explorando o bestiário nela contido, e de construir uma escultura, num material à escolha, durante o ateliê “Mitos & Bichos”, no último domingo de Junho, dia 22.

O Museu do Oriente está aberto das 10h00 às 18h00, de Quarta a Segunda-feira, e às Sextas-feiras encerra às 22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00.
O museu encerra às Terças-feiras.


Domingos em Família
1, 8 e 22 de Junho
Horário: 11h00 - 12h30

Sem comentários: