quarta-feira, 28 de maio de 2008

A Caminho de Santiago, uma iniciativa na Póvoa do Varzim


A Caminho de Santiago



Depois do sucesso das edições anteriores, o Museu Municipal e o Albergue do Peregrino organizam, no dia 31 deste mês, mais um percurso A Caminho de Santiago, desta vez de São Pedro de Rates à Barca do Lago, em Esposende.

Os interessados em participar nesta etapa do Caminho de Santiago, e assim ser peregrino por um dia, devem inscrever-se previamente no Museu Municipal, através do telefone (252 090 002) ou email (museu@cm-pvarzim.pt) .

Esta é também uma forma de conhecer os vários lugares e monumentos históricos que ficam neste troço do Caminho, para além de proporcionar excelentes momentos de convívio.

Para os mais corajosos, são 15 quilómetros a pé, que se iniciam às 14h30, com ponto de encontro na Igreja Românica de Rates e que, se tudo correr dentro do previsto, terminarão, aproximadamente, às 19h00, na Barca do Lago.

Aqui estará um autocarro para trazer de volta os "peregrinos" ao albergue de São Pedro de Rates, onde haverá o tradicional Jantar-convívio no Albergue / Casa do Lavra­dor de Rates, animação com música tradicional e, a também tradicional queimada Galega, acompanhada da tarte de Santiago.

A participação nesta iniciativa é gratuita, devendo os participantes levar o seu próprio lanche e água, bem como calçado apropriado para marcha.

A passagem pelas diversas etapas do percurso será assinalada através de carimbos, numa credencial de peregrino, simulando uma verdadeira peregrinação, entre S. Pedro de Rates e Barca do Lago.

Sem comentários: