Mostrar mensagens com a etiqueta Festas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Festas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tailândia em Festa no Museu do Oriente



Festa da Tailândia no Museu


O Museu do Oriente, em colaboração com a Autoridade de Turismo da Tailândia e a Embaixada da Tailândia, dedica o mês de Dezembro ao país dos sorrisos, com um conjunto de iniciativas que divulgam a cultura do país.

Uma exposição de fotografia, ateliês para crianças e adultos, visitas guiadas ao espólio do Museu, um curso de cozinha tailandesa, sessões de Muai Thai e de massagem tailandesa, e muitas outras actividades, celebram a Tailândia no mês em que se assinala o dia nacional, 5 de Dezembro, e, simultaneamente, o aniversário do rei Bhumibol Adulyadej.
As festividades começam no dia 3, com a inauguração oficial da exposição “Tailândia – Rostos e Paisagens”, dos fotógrafos José Pinto Ribeiro e Miguel Valle de Figueiredo.
Das duas personalidades distintas resultam formas de olhar e de apreender diferentes, mas com um mesmo sentido de captar, através das lentes, o mundo.

“Tailândia – Rostos e Paisagens” é a tradução fotográfica que os dois artistas propõem para um país conhecido pela diversidade das suas cores.
No dia 7 de Dezembro, destaque para a conferência “Uma vida digna”, com o monge budista Ajahn Vajiro, do mosteiro Amaravati, sobre a evolução do Budismo na Tailândia e a sua influência na cultura local.

Nos fins-de-semana de 6-7 e 13-14 de Dezembro, demonstrações de massagens e sessões de Muai Thai, desporto nacional da Tailândia, animam os visitantes do Museu do Oriente enquanto que os contadores de histórias e as sombrinhas tailandesas despertam a curiosidade das crianças por este país asiático.


Para os apreciadores de gastronomia oriental, o restaurante do Museu do Oriente, em colaboração com o restaurante Siam Square/ Sete Pecados, propõe, de 5 a 14 de Dezembro, uma ementa que dedica uma atenção especial aos pratos tailandeses, sendo que, aos fins-de-semana, as refeições são acompanhadas por demonstrações de carving, a arte da escultura feita na fruta e nos vegetais, actividade típica da Tailândia.


Ao longo do mês, o Museu promove, ainda, visitas orientadas com enfoque temático sobre a Tailândia, na exposição temporária “Máscaras da Ásia” e na exposição permanente “Deuses da Ásia”.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aniversário da Banda da Covilhã comemorado com um concerto monumental


64º Aniversário da Banda da Covilhã
CONCERTO - Onde a Música encheu a Alma!



O Concerto de Aniversário, foi um dos pontos altos das comemorações do 64º Aniversário da Banda da Covilhã.

A organização fez questão de sublinhar o mesmo, uma vez que a música é a principal e única actividade em exclusividade da Associação Recreativa Musical Covilhanense.

O Concerto foi preenchido por 4 momentos – a participação da Orquestra Juvenil – onde os mais novos foram as estrelas, tendo recebido numerosos e calorosos aplausos. Um estímulo, um incentivo e uma promessa de que o futuro da Banda da Covilhã está assegurado.

Seguiu-se a Banda com 3 momentos – bandas sonoras onde a música fez viajar a plateia pelo filem - pequeno elefante e “American Pie”.

Na música clássica seguiu-se a famosa e difícil abertura – Guilherm Tell de Rossini, em que cada um na plateia sabe de cor quase cada acorde, cada movimento, o que torna a responsabilidade dos músicos acrescida.

A forma brilhante como Elmano Pereira dirigiu esta obra, tornaram possível executar uma das obras mais difíceis do repertório da Banda da Covilhã.

A terminar a festa – a música ligeira dos Quinta do Bill e os tradicionais temas portugueses de sempre que fizeram vibrar a numerosa assistência.

Por último ouvimos o novo hino da Banda da Covilhã, uma obra original escrita pelo nosso monitor e colaborador – Alain Rosa.

Em dia de aniversário, no final o forte aplauso ficou bem patente demonstrando que ao fim de 1 mês desde o último Concerto (Gala), o trabalho desenvolvido foi apreciado e aplaudido.

Tailândia em Festa no Museu do Oriente


Festa da Tailândia chega ao Museu do Oriente
Animação garantida em Dezembro

A Autoridade de Turismo da Tailândia, a Embaixada da Tailândia e a Fundação Oriente inauguram amanhã, dia 3 de Dezembro, às 18h30, a Festa da Tailândia que acontece no Museu do Oriente, durante o mês de Dezembro.
A inauguração oficial é marcada por um cocktail oferecido pelo Embaixador da Tailândia, Kasivat Paruggamamont, no lounge do Museu onde vai estar patente a exposição de fotografia “Tailândia: Rostos e Paisagens” de José Pinto Ribeiro e Miguel Valle de Figueiredo.
A festa da Tailândia decorre, durante todo o mês, com animação diversificada: buffets e workshops de gastronomia, sessões de massagens, demonstrações de muay thai, exposição e venda de artesanato, conferências sobre turismo e religião, contos tradicionais tailandeses, ateliês para crianças e adultos e visitas guiadas ao espólio do Museu mais ligado à tradição Tailandesa.

INAUGURAÇÃO DA FESTA DA TAILÂNDIA
Dia 3 de Dezembro de 2008, 18h30
Museu do Oriente, Avenida de Brasília, Doca de Alcântara (Norte), 1350-362 Lisboa
Animação: Cocktail Tailandês, exposição de fotografia, carving, massagens tailandesas e muay thai.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

África do Sul comemora o Dia do Património Nacional



COMEMORAÇÃO DIA DO PATRIMÓNIO NACIONAL 2008
–“Comemorando a nossa Dança, o nosso Património”-

A convite da Embaixada da África do Sul, em Lisboa, os grupos Surialanga Dance Company e Rite 2 Speak irão actuar no dia 25 de Novembro, às 21h00, no Auditório da Universidade Nova de Lisboa (Reitoria, Campus Campolide). A entrada é livre.
O Dia do Património Nacional, que se comemora a 24 de Setembro na África do Sul, assinala e honra a riqueza cultural da nossa nação.
“Comemorando a nossa Dança, o nosso Património” - tema das comemorações do Dia do Património Nacional de 2008 -, exprime o orgulho na nossa dança multi-cultural.
Objectivo: promover a dança tradicional; incentivar jovens bailarinos; difundir os valores que definem a nossa humanidade;e mobilizar a união das várias comunidades no sentido de actuarem em conjunto para a construção de um país unido na diversidade.
A dança sul-africana é única na sua vitalidade e energia.
A Surialanga Dance Company dedica-se a promover a fusão das danças Indianas e Zulus.
Desde a sua criação, em 1994, a Surialanga Dance Company actuou em diversos eventos nacionais, tais como na cerimónia de tomada de posse dos Presidentes Nelson Mandela (1994) e Thabo Mbeki (1999) e na 12ª Cimeira dos Países Não Alinhados. Internacionamente, actuou em Fararani (Amesterdão, 2002), na Semana Sul-Africana em Singapura (2002), na Semana da Liberdade da África do Sul em Seoul, Coreia do Sul (2008), em muitas conferências internacio-nais e representou a África do Sul na Feira Internacional de Nancy, França (1998).
A companhia também dançou em Vichy, durante o Campeonato Mundial de Futebol de1998 bem como no Reino Unido, Seychelles, Canadá e México.
A Directora Artística da Surialanga Dance Company, Suria Govender, é Professora na Universi-dade de KwaZulu-Natal (Faculdade de Línguas, Literatura e Linguística) e participou em mais de 100 produções como Actriz, Directora, Bailarina e Coreógrafa.
Ela faz-se acompanhar pelos excelentes e jovens bailarinos: Sandile Khosa, Sibusiso Ndebele, Nhlanhla Kunene, Jayshree Chetty e Shalini Raman.
Além das actuações acima mencionadas, todas elas se apresentaram perante Sua Majestade a Rainha Isabel II e o Duque de Edimburgo bem como outros dignatários, como Sonya Ghandi e Graça Machel.


Rite 2 Speak é um colectivo de jovens poetisas sul-africans, formado em 9 de Agosto de 2004.Enquanto grupo de jovens dedicadas ao teatro, sentiram que as vozes da sua geração não estavam a ser adequadamente representadas neste meio. Este facto inspirou-as a escrever as suas próprias histórias, como instrumento para redefinir a forma com as jovens sul-africanas são representadas no teatro e vistas na sociedade em geral. É fundamental para elas que o trabalho ultrapasse as barreiras da etnicidade, raça, cultura e muitas vezes da língua.
O trabalho do grupo Rite 2 Speak enaltece a diversidade das identidades multifacetadas da África do Sul. As participantes aprofundam o seu posicionamento pessoal em relação umas às outras e às suascomunidades, descobrindo por este meio pontos em comum. Este colectivo promove ainda afusão entre a poesia, música e técnicas teatrais como forma de estimular a interacção com opúblico. Através de cada projecto, cumprem o objectivo de abordar assuntos que preocupam os jovens sul-africanos. O grupo é composto por: Mazuba Haanyama (directora), Naima McLean, Mbali Kgosidintsi, Ameera Patel e Ndoni Khanyile.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Museu do Oriente organiza a primeira Festa do Livro


Feira de edições da Fundação Oriente


O Museu do Oriente celebra a primeira Festa do Livro, de 14 a 30 de Novembro, numa iniciativa que vai permitir ao público adquirir, a preços convidativos, os títulos do catálogo de edições da Fundação Oriente.
Testemunho de duas décadas de trabalho na área da edição, a colecção incide sobre o estudo da presença da língua, cultura e história dos portugueses na Ásia.
Durante estes dias, o público tem, ainda, a oportunidade de encontrar edições críticas de fontes históricas e traduções para chinês de textos relevantes da literatura e história portuguesa.
A Festa do Livro, de acesso gratuito, decorre no Lounge do Museu, de Quarta a Segunda-feira, entre as 10h00 e as 18h00 e, às Sextas-feiras, prolonga-se até às 22h00.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Lesboa Party, um reveillon especial em Lisboa


Quem escolher Lisboa para passar o fim do ano vai ter um forte motivo para não querer sair da capital: a Lesboa Party, especial Réveillon.
Miss Jools (Mobilee, Berlin) e Iván Pica (Best Spanish House DJ 2008 pela revista DJ 1) são os convidados especiais e cabeças-de-cartaz da Lesboa Party, edição de Passagem de Ano, que se realiza no dia 31 de Dezembro de 2008, a partir das 22h, no Pavilhão de Exposições, do Instituto Superior de Agronomia (ISA), na Tapada da Ajuda, em Lisboa.
Na hora de dizer adeus a 2008 e dar as boas-vindas a 2009, todos os caminhos vão dar à Lesboa Party, naquela que é a sua primeira festa de Réveillon, onde a animação começa por volta das 22 horas e só termina de manhã, quando surgirem os primeiros raios de Sol.
Ao longo de toda a noite, o Pavilhão de Exposições, do ISA, será o palco privilegiado de muita, e boa, música, dança e diversão, com a cabine por conta de vários DJ's: Miss T (warm up), Pac Woman, Raquel Kraft e os cabeça de cartaz Iván Pica e Miss Jools (Mobilee, Berlin), indo assim ao encontro do gosto heterogéneo do público lesboeta.
Local privilegiado para assistir ao fogo-de-artifício de Lisboa, que dará as boas vindas ao Ano Novo, e com uma magnífica vista panorâmica sobre a cidade, a Lesboa Party – Passagem de Ano oferecerá BAR ABERTO/OPEN BAR (inclui todas as bebidas) das 22h à 1h30.
O programa da noite inicia-se com um cocktail de boas-vindas (canapés quentes e frios), a partir das 22h.
À meia-noite, ao soar das 12 badaladas, 2009 será recebido com champanhe e Uvas Passas e, pela noite dentro, haverá caldo verde, pão com chouriço e pastéis.
Para os mais resistentes, está reservado pequeno-almoço (chocolate quente e bolo).

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Noite de Terror e Sangue no Maxime


SEXTA . 31 OUT 08

CABARET HALLOWEEN

BRUTO and the CANNIBALS

Jorge Bruto, Mário Ayres, Luís Psycho e Duarte “The Sore Loser”

CAIS SODRÉ CABARET!

THE SPOOKY GIRLS

As Produções deLuxe Banana e o Cais Sodré Cabaret! têm a honra de vos servir uma super-festa-sangrenta - o Cabaret Halloween - dia 31 de Outubro no Maxime, em Lisboa. Preparem-se para uma enxurrada de bruxas, bruxos, muito sangue, rock e até… Canibais! Esta noite de lua nova será abrilhantada pelos comilões de cabeças Bruto and the Cannibals - mais um projecto sanguinário do nosso conhecido Jorge Bruto que também dá voz aos igualmente assustadores Capitão Fantasma.

Na guitarra Mário Ayres, no baixo Luís Psycho e na bateria Duarte “The Sore Loser” . A noite será escura mas sensual, com a etérea aparição das SPOOKY GIRLS: Lady Gin, Go-go Lolita, Miss Scarlett, Lucky Lu, Michelle D’Orleans e as lindas mas terríveis Charisse Sisters, que vão fazer estremecer a alma mais corajosa, com as suas danças voluptuosas e os seus números de burlesco (vintage strip-tease).

Ainda por confirmar, espera-se a presença do próprio Dr. Lello Frankenstein! As grafonolas vão ser manipuladas pela dupla de djs Miss Scarlett & Carlos.

Os Árabes inventaram o Al Huin (hino às bruxas), e os americanos – que não podem ver uma camisa lavada a um pobre – logo lhes seguiram as pisadas. Os portugueses rejeitaram o festim mouro e viraram costas. Mas a invasão do “amigo americano” foi mais forte que “armas e barões assinalados”, e agora esta alegre “praia lusitana” festeja o Halloween como gente grande! Por isso, para quem deseje sangue e terror, o Castelo Assombrado do Maxime tem todos estes condimentos, e mais algum! Masmorras tenebrosas, fantasmas e aparições, bruxas, claro (perdão, escuro!), torreões sinistros e – mediante marcação prévia – trovoadas de meia-noite! Tenham medo. Muito medo! Noite imprópria para canas-verdes! Compareçam e estremeçam! Dress code: Vistam as vossa roupas mais negras, afiem os caninos, façam cabeleiras com teias de aranha, e tragam (ou será “traguem”) sangue!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Bruxas à solta em Leiria



A NOITE DAS BRUXAS TAMBÉM EM LEIRIA

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Hoje, no Casino Estoril, João Moura comemora 30 anos de alternativa


João Moura comemora no Casino Estoril
30 anos de alternativa entre amigos


É já hoje que o Casino Estoril acolhe um evento comemorativo dos 30 anos de alternativa de João Moura.
Com uma prestigiada carreira, o cavaleiro tauromáquico assinala esta efeméride, reunindo um conjunto de amigos num Jantar especial no Salão Preto & Prata.
A noite culmina com a assistência ao novo espectáculo do Salão Preto & Prata do Casino Estoril, “Visions: O Espírito dos Sonhos”, da autoria de Michael McPherson.
Com o Welcome Drink marcado para as 20 horas, no Du Arte Lounge, seguir-se-á o jantar, pelas 21 horas, no Salão Preto & Prata.
Às 23 horas, inicia-se o espectáculo “Visions: O Espírito dos Sonhos”.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Festa do Sexta nas ruas de Lisboa

SEXTA volta a trazer “festa” às ruas de Lisboa

“Música” será o tema da próxima “Festa na Rua” organizada pelo SEXTA

Dia 17 de Outubro, das 17h às 19h, workshop de percussão na Alameda das Universidades No âmbito das comemorações do seu 1º aniversário, dia 26 de Outubro, o semanário gratuito SEXTA está a levar a cabo uma série de iniciativas, que se prolongarão durante todo o mês de Outubro, e que têm como mote, “O SEXTA comemora consigo”.

O tema da próxima animação de rua, já no dia 17, será a MÚSICA, e o desafio é fazer com que as pessoas façam parte de uma orquestra muito sui generis.

Será criado um espaço inteiramente dedicado à música, onde o transeunte poderá observar e até mesmo interagir com instrumentos à sua disposição.

A intenção é criar pequenos momentos em que serão feitos workshops de percussão e bombos portugueses, onde o objectivo é conseguir criar orquestras de rua compostas pelos cidadãos amadores.

Uma experiência divertida e enriquecedora para quem observa e para quem participa.

A “Festa na Rua”, que se baseia em várias animações de rua temáticas, terá lugar na Alameda das Universidades em Lisboa, (cidade Universitária), entre as 17h e as 19h, durante todas as sextas do mês de Outubro.

Esta iniciativa tem como objectivo proporcionar aos leitores experiências de entretenimento, lazer, descontracção e muita diversão.

As próximas acções do SEXTA terão lugar nos dias 24 e 31 de Outubro, e os temas serão “Crianças” e “Saúde e Bem-Estar”, respectivamente.

A produção destes eventos é da responsabilidade do semanário SEXTA, com a associação de alguns dos seus anunciantes, e os espectáculos serão levados a cabo pela “Artelier?” - Companhia das Artes de Animação e do Teatro de Rua.

Esta companhia é conhecida pelo seu trabalho inovador e de referência na animação e no teatro de rua a nível nacional e internacional, tendo já desenvolvido inúmeras performances para manifestações de cultura popular, como o Carnaval, festas de cidade, animação de parques e inaugurações de sítios públicos.


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ao Domingo o Terreiro do Paço é do Povo


“Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas”Domingo, 12 de Outubro de 2008

Como habitualmente, a Câmara Municipal de Lisboa leva a efeito no próximo Domingo, dia 12 de Outubro, a iniciativa "Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas".

Destaque para o programa Lisboa a Dançar, com aula aberta de danças de salão.


P R O G R A M A


ACTIVIDADES DE ANIMAÇÃO

10:00 – 17:00 FUTEBOL DE RUADa responsabilidade do Departamento de Desporto – CML Placa Central Z

10:30 XIX PASSEIO DE CICLOTURISMO DE SANTA ISABEL Av. Infante D. Henrique S

15:00 – 16:30 LISBOA A DANÇAR Aula aberta de Danças de Salão Placa Central U

17:00 – 18:00 ORQUESTRA LIGEIRA DA CARRIS Placa Central U

OUTRAS ACTIVIDADES

11:00 – 19:00 EXPOSIÇÃO “LISBOA 1758, O PLANO DA BAIXA HOJE”Aberto ao público todos os diasEntrada livre aos DomingosOrganização: Câmara Municipal de Lisboa Páteo da Galé A

11:00 VISITA GUIADA À CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Por Técnicos do Departamento de Apoio aos Órgãos do Município -CML Paços do ConcelhoLargo do Município C

11:00 – 19:00 LIVRARIADa responsabilidade da Ler Devagar Páteo da Galé A

10:00 – 17:00 BIBLIOTECA MUNICIPAL ITINERANTE

Espaço de Leitura Da responsabilidade da Divisão de Gestão de Bibliotecas – CML Placa central T

EXPOSIÇÃO “ARQUIPÉLAGO DA INSÓNIA”Citações da última obra de António Lobo AntunesIniciativa das Publicações Dom Quixote

MUPIS - Arcadas Ala poente X

EXPOSIÇÂO “METAMORFOSE”FotografiaDe Renato Monteiro Galeria de Exposições do Ministério das Finanças Arcadas Ala nascente P

JOGOS DE MESA E TRADICIONAIS PORTUGUESESDa responsabilidade do Departamento de Desporto – CML Arcadas Ala poente L

ESPAÇO JUSTIÇA – acesso a informação sobre o MinistérioMinistério da Justiça Arcadas Arco da R. Augusta G

DIVULGAÇÃO E PROVA DE VINHOS NACIONAIS VINIPORTUGAL Arcadas Ala poente Y COLECCIONISMO ArcadasArco da R. AugustaF

ARTESANATO URBANO ArcadasArco da R. AugustaM

PIPOCAS, FARTURAS E OUTRAS GULODICES Diversos pontos de venda Placa Central E


NOTA: TRÂNSITO ENCERRADO DAS 10H00 ÀS 17H00

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Santarém comemora aniversário da Implantação da República





Implantação da República - Comemorações 2008


Dias 4 e 5 de Outubro, a Câmara Municipal de Santarém (CMS), a Câmara Municipal de Alpiarça (CMA) e a Câmara Municipal do Cartaxo (CMC), organizam, com o apoio da Comissão Permanente dos Centros Escolares Republicanos (CPCER), as Comemorações da Implantação da República, com o seguinte programa:

04 de Out._Sábado

17h00 – Inauguração do monumento evocativo da obra de Bernardo Santareno "Tributo a Bernardo Santareno" do escultor José Coêlho
Cerimónia pública com actuação da banda da Sociedade Filarmónica Alcanedense, participação do cantor Carlos Mendes e do actor Rui Mendes
Org: CM Santarém
Local: Rotunda de Vale de Estacas – Santarém

21h00 – Breve visita guiada à Casa dos Patudos
Pré-apresentação da exposição "José Relvas em família"
Org. CM Alpiarça

21h30 – Conferência/Debate "Os Valores Republicanos" pelo orador Prof. Doutor António Reis, da Universidade Nova de Lisboa
Org: CM Alpiarça
Local: Casa dos Patudos – Alpiarça

22h00 - Concerto Musical:
Ala dos Namorados com Rao Kyao e Nancy Vieira
Org: CM Santarém
Local: Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) - Santarém

05 de Out._Domingo

13h00Piquenique Republicano: porco assado no espeto e animação musical aberto à participação popular
Org: CM Cartaxo
Local: Parque de merendas de Valada – Cartaxo

21h009ª Sinfonia de Beethoven pela Orquestra Filarmónica das Beiras
Encerramento das comemorações pelo Sr. Presidente da CPCER, Prof. Doutor António Reis
Org: CM Santarém
Local: Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário) - Santarém


Dia Mundial da Música comemorado nas ruas de Lisboa


LIPTON TRAZ MÚSICA E RITMO

ÀS RUAS DE LISBOA



Grupo de músicos Plastic Funk percorrem pontos chave da cidade ao final da tarde, de 1 a 7 de Outubro
Música, ritmos citadinos e Lipton Ice Tea...todos os elementos juntos num animado final de tarde.

É já na próxima quarta-feira que a animação LIPTONE – Cria o Teu Ritmo chega à cidade de Lisboa, para receber o Outono e dar um tom de alegria e vitalidade à rentrée.
O espectáculo LIPTONE – Cria o teu Ritmo irá consistir numa performance musical itinerante que irá animar as ruas de Lisboa durante seis dias.

LIPTONE – Cria o Teu Ritmo irá contar com a actuação dos Plastic Funk, um grupo de músicos cuja espectacular performance de música fará os mais apressados parar por minutos para desfrutar o momento.
Os Plastic Funk irão surpreender e contagiar as pessoas nas ruas com ritmos intensos criados a partir de materiais recicláveis do dia-a-dia como latas, garrafas de vidro e plástico, caricas, etc.
Mas há mais! Se quiser fazer parte deste espectáculo, terá apenas que aparecer num dos locais onde irá decorrer esta iniciativa, a partir das 17h30, e poderá ter a oportunidade de se juntar aos músicos de LIPTONE e criar o seu próprio ritmo!
Junte-se a nós depois do seu dia de trabalho ou de aulas e venha beber um Lipton Ice Tea ao som da banda sonora ideal.



Programa de espectáculos


01 de Outubro (quarta-feira), das 17.30 às 19.30
Largo Luís de Camões


02 de Outubro (quinta-feira), das 17.30 às 19.30
Praça D. Pedro IV – Rossio


03 de Outubro (sexta-feira), das 17.30 às 19.30
Praça Marquês de Pombal – à entrada do Parque Eduardo VII


04 de Outubro (Sábado), das 10h30 às 13h30
Jardins de Belém


06 de Outubro (segunda-feira), das 17.30 às 19.30
Rua das Portas de Santo Antão - junto ao Coliseu


07 de Outubro (terça-feira), das 17.30 às 19.30
Praça do Campo Pequeno


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lesboa Party comemora 2º aniversário

" LESBOA PARTY" COMEMORA 2º ANIVERSÁRIO


É já na próxima sexta-feira, dia 3, a partir das 23h30, no Pavilhão de Exposições (ISA), na Tapada da Ajuda, em Lisboa, que a LESBOA PARTY assinala o seu 2º aniversário, com uma edição Best Of.

A festa de 2º aniversário, cujo dress code é BRANCO, conta com as batidas das DJs R. Kraft (warm up), Mariana Couto (www.myspace.com/marianacouto), Rita Zukt (www.myspace.com/ritazukt) e Tânia Pascoal (www.myspace.com/taniapascoal), já conhecidas do público lesboeta por superar expectativas em edições anteriores.

Numa noite para celebrar e usufruir de boas vibrações, não faltará a animação com a assinatura criativa, e exigente, do artista STRESS Live Performance (http://www.bystress.com/).

A projecção de imagem estará a cargo do VJ Phaustino http://www.myspace.com/phaustino).





terça-feira, 16 de setembro de 2008

A M80 festejou em Grande

Depois da ultima, na discoteca BBC, ter corrido mal, desta vez a M80 está de parabéns com a sua festa.

A rádio M80 realizou no passado sábado mais uma festa, desta vez com grande sucesso no Centro de Congressos do Estoril. Das muitas, próximo a dois milhares, de pessoas que por lá apareceram entre anónimos a figuras publicas, todos estavam a divertir-se. Podemos afirmar isto porque ao contrario do que aconteceu na edição passada, não existiram queixas, confusões e problemas na entrada dos convidados.
O hardmusica andou pelos dois pisos a ouvir opiniões dos presentes e as mesmas eram unânimes, "uma festa muito agradável"; "uma festa divertida"; "boa música". Não podemos deixar de registar o comentário de uma «jovem madura» que comentou "o DJ do Big Show Sic é muito bonito e charmoso";o artista em causa era Miguel Simões que em tempos foi Dj do programa Big Show Sic.Resta-nos dizer "parabéns pela bonita festa" e esperemos que tenham aprendido com os erros da anterior. Não podemos deixar de agradecer à Lift, agência de comunicação, as facilidades que nos deram para a realização do nosso trabalho.

domingo, 14 de setembro de 2008

Ao Domingo o Terreiro do Paço é do Povo


“Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas”


P R O G R A M A


ACTIVIDADES DE ANIMAÇÃO


09:30 – 13:00 SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADEPasseio de bicicleta em Lisboa

Concentração e partida: 09:30 Placa central – lado sul da estátua Placa Central Z


15:00 – 16:00 TRIO DE CLARINETESMúsica Clássica Ministério das FinançasClaustros P


17:00 – 18:00 UXU KALHUSMúsica trad-folk-rock. Projecto de fusão baseado em música tradicional portuguesa + workshop Placa Central U


OUTRAS ACTIVIDADES


11:00 – 19:00 EXPOSIÇÃO “LISBOA 1758, O PLANO DA BAIXA HOJE”Aberto ao público todos os diasEntrada livre aos DomingosOrganização: Câmara Municipal de Lisboa Páteo da Galé A


11:00 VISITA GUIADA À CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Por Técnicos do Departamento de Apoio aos Órgãos do Município -CML Paços do ConcelhoLargo do Município C


11:00 – 19:00 LIVRARIADa responsabilidade da Ler Devagar Páteo da Galé A


10:00 – 17:00 BIBLIOTECA MUNICIPAL ITINERANTEEspaço de LeituraDa responsabilidade da Divisão de Gestão de Bibliotecas – CML Placa central T


EXPOSIÇÃO “FABRICO PRÓPRIO”Comissariado: Pedrita (Rita João, Pedro Ferreira) e Frederico DuarteOrganização: Fabrico Próprio


MUPIS - ArcadasAla poente X


EXPOSIÇÂO “JOSÉ SARAMAGO SEGUNDO AGOSTINHO SANTOS”Pintura e DesenhoMuseu Nacional da ImprensaGaleria de Exposições do Ministério das Finanças ArcadasAla nascente P


JOGOS DE MESA E TRADICIONAIS PORTUGUESESDa responsabilidade do Departamento de Desporto – CML ArcadasAla poente L


ESPAÇO JUSTIÇA – acesso a informação sobre o MinistérioMinistério da Justiça ArcadasArco da R. Augusta G


DIVULGAÇÃO E PROVA DE VINHOS NACIONAIS VINIPORTUGAL ArcadasAla poente Y


FLORISTAS ArcadasArco da R. Augusta H


COLECCIONISMO ArcadasArco da R. AugustaF


ARTESANATO URBANO ArcadasArco da R. AugustaM


PIPOCAS, FARTURAS E OUTRAS GULODICES Diversos pontos de venda Placa Central E

NOTA: TRÂNSITO ENCERRADO DAS 10H00 ÀS 17H00

sábado, 13 de setembro de 2008

Porto Santo relembra Cristovão Colombo



Porto Santo revive época medieval

IX Edição do Festival Colombo

decorre entre 11 e 13 de Setembro


Num ambiente alusivo à época dos Descobrimentos, a cidade de Vila Baleira, na ilha de Porto Santo dedica uma semana de animação e espectáculos a Cristóvão Colombo, o navegador que viveu no arquipélago entre 1480 e 1482.

Muita música, exposições, animação de rua, gastronomia, artesanato e encenação de ambientes medievais são alguns dos momentos que fazem parte da programação do Festival Colombo, a decorrer na ilha de Porto Santo entre os dias 11 e 13 de Setembro.

No dia 11 de Setembro, pelas 17 horas, será inaugurada uma exposição sobre Cristóvão Colombo no salão nobre da Câmara Municipal de Porto Santo.

No último dia deste Festival está incluída uma conferência a propósito de Colombo com o tema: “ A face oculta do expansionismo europeu: a importância dos agentes individuais como motores das descobertas geográficas e da expansão ultramarina” O Festival que pretende recriar a passagem de Cristóvão Colombo pelo arquipélago da Madeira nas suas viagens rumo ao continente americano e à época dos Descobrimentos portugueses reúne várias iniciativas associadas à vivência da ilha naquela época sendo que o ponto alto consiste na recriação do desembarque de Colombo no cais da cidade. Constituindo-se como um importante cartaz turístico da ilha durante o mês de Setembro o festival que homenageia o habitante mais ilustre da ilha visa prolongar a época alta do turismo na região.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sparkling Party revolucionará Portugal


A antecipar a 12ª edição de Festival Gay e Lésbico de Lisboa terá início a Sparkling Party no dia 13 pelas 22.30h, na praia da Bela Vista. Uma enovação em Portugal.

Esta iniciativa, da responsabilidade de Lisbon Attitude, não pretende ser uma festa para "bichas loucas", mas uma festa de praia como muitas das que se realizam durante o Verão para o, "pseudo" Jet Set, onde o convivio, a troca de ideias, o conhecimento de novas pessoas e sobretudo a diversão estarão presentes. Mas o mais importante da Sparkling Party é o ser para um target muito próprio, o público gay.
Nunca em Portugal existiu algo semelhante ou parecido a esta iniciativa, pois as, pobres, iniciativas que existem dão-lhe o nome de "Party", mas que em Lisboa já foi considerada uma festa a "esconder" do calendário de eventos e iniciativas. Actualmente é uma festa para os bares temáticos da cidade ganharem mais dinheiro, mas sem grande qualidade em termos de evento e segurança, uma vez que o trânsito circula nas laterais da Praça do Comércio e a Polícia Municipal limita-se a rebocar/bloquear carros que estejam mal estacionados. Já no Porto a situação é pior, pois são todos enfiados num espaço sem quaisquer condições para receber um evento dessa natureza, visto tratar-se de um antigo e desactivado cinema sem plateia.

Finalmente a Lisbon Attitude decidiu "arriscar" e fazer o Sparkling Party, onde prometem qualidade, segurança e boa animação.
A partir das 22.30, os DJs Hugo Santana (já tocou no Lux, Paradise Garage, Fluid) e Andy H (Lux, Op Art) aquecem o ambiente. E por volta das três da manhã, entra em cena o cabeça de cartaz: DJ Vibe, um dos mais bem cotados DJs portugueses.
Haverá go-go boys (dançarinos) go go girl e drag queens, para complementar.

Para Pedro Bugarín Henriques, produtor da Sparkling Party, os travestis não fazem parte deste cartaz, "uma vez que existem bares próprios, para além de não pretendermos ser um clichet".

A organização preparou transporte com saida do Marquês de Pombal para a praia da Bela Vista, em autocarro. para isso deverão ser portadores do bilhete especial, festa e transporte, que tem o custo de 50€. As partidas para a festa terão lugar todas as meias-horas entre as 22h30 e as 03h00 e os regressos a Lisboa entre as 03h00 e as 06h00. Esses bilhetes serão vendidos nos locais de venda (FNAC; BULHOSA; BLISS;WORTEN; ABREU), até amanhã por uma questão logística.
Pedro Bugarín Henriques disse, também, que "o paraque de estacionamento estará com um reforço de iluminação".
Uma vez que se trata de um evento com bar aberto sugerimos que optem pelo bilhte especial, afim de evitar, mais tarde, situações menos agradáveis.
Por tudo isto corra bem ou corra mal a Lisbon Attitude merece um aplauso forte por ter "arriscado" e vir a tornar realidade o que muitos dos bares da capital diziam que se devia fazer, mas que nunca se chegaram à frente para o tornar realidade.






Ver mapa maior

domingo, 7 de setembro de 2008

Gays encerram o verão junto à "sua" praia


Para 13 de Setembro a LisbonAttitude promove, na Praia da Bela Vista, zona habitualamente frequentada por gays e lésbicas, na Costa de Caparica, aquela que pretende ser a primeira edição de uma festa de praia anual dirigida ao público gay - Sparkling Party .

A Sparkling Party foi pensada como um ambiente original criado na praia, onde a música, as pessoas, o mar e a areia farão parte de uma experiência diferente.

A Sparkling Party pretende posicionar-se como um evento gay de nível internacional. Com a edição de 2008 a LisbonAttitude pretende fazer entrar a Sparkling Party na agenda deste tipo de eventos que acontecem um pouco por toda a Europa, mas que, em Lisboa, têm tido até à data pouca expressão.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Oficina de Música tradicional em Alverca do Ribatejo



‘Oficina de Música Tradicional’
no Núcleo Museológico de Alverca do Ribatejo


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, através do Museu Municipal, está a promover até final de Setembro, no Núcleo Museológico de Alverca do Ribatejo, uma nova iniciativa denominada “Famílias no Museu”.
O objectivo desta acção é a abertura das portas do Museu a todas as Famílias (pais, filhos,
tios, avós, netos), para o desenvolvimento de visitas, ao mesmo tempo que podem divertir-se
participando em actividades como jogos tradicionais, oficinas de artes de lã e música
tradicional.
A quinta sessão de “Famílias no Museu” terá lugar no próximo Domingo, dia 7 de
Setembro
, entre as 15.00 e as 17.00 Horas.


 Partindo da visita à Exposição “Alverca – Da Terra às Gentes”, será feita referência à
música que acompanhava as pessoas no trabalho, nas festas religiosas e nos bailes.


Posteriormente, decorrerá, no Largo do Pelourinho, uma sessão de animação musical com
a participação do animador cultural Inocêncio Casquinha que, com os seus instrumentos
construídos com materiais e objectos reutilizados, irá ilustrar algumas das músicas tradicionais. Seguir-se-á uma oficina educativa, onde cada participante produzirá o seu próprio instrumental musical, de forma a colaborar no encerramento da acção, a qual consiste numa música a ser tocada por todos.