terça-feira, 11 de novembro de 2008

" Factor Desconhecido", hoje, no Discovery Science


MAIS CIÊNCIA NO DISCOVERY SCIENCE
“Factor Desconhecido”


Conduzido pelo apresentador mexicano Sebastián Moncayo, “Factor Desconhecido” reúne histórias do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Espanha.

A série documenta casos como o de um antigo hospital psiquiátrico na cidade de Chihuahua, México, onde foram registadas aparições de fantasmas.
Apresenta-nos também polémicas sessões de espiritismo em Espanha; o caso de uma mulher argentina que se serve do tarot para resolver casos policiais; e o ritual "umbanda" através do qual muitos brasileiros alegam ter curado as suas doenças.

A produção propõe-se decifrar estes acontecimentos inexplicáveis com a ajuda de parapsicólogos, médicos, cientistas e reconhecidos investigadores dos fenómenos paranormais.

Episódio 1: Aborda alegadas aparições de fantasmas em diferentes países do mundo.

Na cidade de Alicante, em Espanha, ao lado de um grupo local de "caçadores de fantasmas", “Factor Desconhecido” narra o caso da chamada "Dama de Branco", o fantasma de uma mulher que parecia vagar entre os corredores de uma construção abandonada.
Ainda em Espanha, conheceremos um especialista em fenómenos paranormais convencido de que num hospital para tuberculosos que funcionou até 1920 existe o fantasma de um monge e de uma criança.
O episódio viaja também até Chihuahua, México, para apresentar-nos aos membros do grupo Zetta (uma equipa multidisciplinar dedicada a fazer investigações parapsicológicas no norte do México), dispostos a realizar uma investigação nas instalações de um hospital psiquiátrico abandonado, frente às câmaras do Discovery Channel.

Finalmente, este primeiro episódio de “Factor Desconhecido” viaja até Iquique, no Chile: neste lugar, os vizinhos de uma urbanização argumentam que o fantasma de uma menina passeia entre os edifícios que habitam.

Estreia: Terça 11 de Novembro às 21h00
Emissão: Terças às 21h00

Sem comentários: