terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dois filmes em estreia mundial no Film Festival Estoril 08


MESRINE – L’Ennemi Public nº 1
EM ANTESTREIA MUNDIAL EM PORTUGAL


Os dois filmes da saga MESRINE, de Jean-François Richet, em Portugal no Estoril Film Festival - L’Instinct de Mort em ante-estreia nacional no dia 14 de Novembro e L’Ennemi Public nº 1 em estreia mundial no dia 15, com a presença de Mathieu Amalric. No Centro de Congressos do Estoril.
A sessão de abertura do Estoril Film Festival acontece no dia 14, sexta-feira, pelas 19 horas no Centro de Congressos do Estoril com o filme Mesrine:L’’instict de Mort, em ante-estreia em Portugal.



No dia seguinte Sábado, pelas 22 horas a ante-estreia mundial do segundo filme da saga, Mesrine: L’ennemi Public nº1 acontece também no Centro de Congressos do Estoril com a presença de Mathieu Amalric.
Baseado na vida daquele que é considerado o Inimigo número um de França da década da 70, Mesrine: l’instinct de mort e Mesrine:L’Ennemi Public nº 1 de Jean- François Richet, é uma saga de dois filmes que retrata o percurso criminoso de Jacques René Mesrine.
Vincent Cassel veste a pele do mediático criminoso num filme que se baseia no seu último círculo de crimes culminando numa sequência de fogo na Argélia.
Mesrine adquire um gosto pelo poder cru, após interrogar um preso. E uma vez em França, o seu fascínio por poder e dinheiro é levado até às últimas consequências.
Mesrine:L’Ennemi Public nº 1 segue o percurso do criminoso e a cobertura mediática que a sua vida de crime alcançou em França.

Sem comentários: