quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre apresenta música de jovens para todos


Os Factor C nasceram da vontade que João Delicado (guitarra ritmo) e Hugo “Bazula” (voz e baixo) tiveram em formar uma banda, numa noite banal, no verão de 2007.
Depois dos primeiros ensaios, com o companheiro de lides Daniel André, baterista emérito, as primeiras composições nasceram: “É desta”, “Medo (Está dentro de mim)” e “Tédio”, sendo o punk-rock cantado em português a premissa que caracteriza a base da banda, sempre com largas influências que inspiram e emprestam à sonoridade pequenas particularidades que ajudam a criar um som muito próprio, tudo sempre subordinado ás fortes letras ora de cariz mais pessoal ora de apurada crítica social.
Continuando a faltar um elemento a escolha recaiu em Nuno Alegria (guitarra solo), e o muito esperado primeiro concerto deu-se no bar "Carpe Diem", onde a energia visceral do grupo mostrou bem as suas potencialidades.
Os Factor C apresentam-se no CAEP com muita vontade de mostrar a sua música por Portugal e por desbravar outros territórios, e ainda com um novo Factor de peso, o Factor B, de Bruno Azeitona, Baixista de raiz e já um veterano nas lides musicais, com inúmeros projectos atrás de si (An_Der_Skor_, S-Cape, Jelly Roll Blues Band, etc).

Sem comentários: