quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Curso de Língua e Cultura Chinesa no Museu do Oriente


Museu do Oriente divulga cultura chinesa


O Museu do Oriente promove um curso de introdução ao estudo da Língua e Cultura chinesa, entre 11 de Outubro de 2008 e 4 de Julho de 2009, coordenado por Maria Trigoso, docente e investigadora do Instituto de Estudos Orientais da Universidade Católica Portuguesa.

O objectivo do curso é apresentar a cultura chinesa e suscitar o interesse pelas questões, tanto teóricas como metodológicas, que se colocam ao seu estudo, sobretudo as que advêm das abordagens feitas a partir de uma perspectiva ocidental.

A diversidade de temas abordados oferece aos participantes uma visão abrangente da cultura chinesa enquanto processo em permanente mutação, ao longo do tempo (China Antiga, China Clássica, China Moderna) e do espaço (sociedade chinesa, sociedade taiwanesa e sociedades diaspóricas, nomeadamente a portuguesa).

O carácter introdutório do curso torna-o adequado a pessoas sem qualquer contacto anterior com as línguas e culturas chinesas, enquanto que a metodologia, assente na problematização dos tópicos, da História e dos pressupostos culturais da sinologia, converte-o num espaço de reflexão e debate para todos quantos já trabalham ou gostariam de vir a trabalhar esta temática.


“Que é a China e como estudá-la?”

Curso de Introdução ao Estudo da Língua e Cultura Chinesa

Duração: 11 de Outubro de 2008 a 4 de Julho de 2009

Datas: 11 de Outubro,8 e 29 de Novembro,10 de Janeiro,7 de Fevereiro,7 de Março,4 de Abril,9 de Maio,6 de Junho e4 de Julho

Horário: Sessão mensal de três horas, das 10h00 às 13h00

Local: Piso 4

Preço: € 175,00

Público-alvo: Adultos

Número de participantes: mínimo 25, máximo 30

Coordenadora: Maria Trigoso, docente e investigadora nas áreas da língua e cultura chinesas, no Instituto de Estudos Orientais da Universidade Católica Portuguesa

Actividade sujeita a inscrição

Museu do OrienteAvenida Brasília

Doca de Alcântara (Norte)1350-362 LisboaTel.: 213 585 200

Sem comentários: