quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Concertos FNAC Fórum Coimbra - 1 a 7 de Novembro

Concertos FNAC Fórum Coimbra
1 a 7 de Novembro

Nuno Rancho
Unready Demo
01 de Novembro às 22h00

Unready Demo é uma viagem tranquila por sonoridades que passam por referências como Andrew Bird, Radiohead, Rufus Wainwright ou Damien Rice. Nuno Rancho, músico oriundo de Leiria, apresenta uma voz harmoniosa e melódica, independentemente dos estilos. A aventura a solo é um complemento e um passo à frente em relação à sua estreia como Wheelchair e às bandas Kyoto ou Ti Maria. Not For Sale e Under Bullet Rain são dois bons exemplos da consistência deste projecto.

Chapa
Outro Dia
02 de Novembro às 17h00
Os Chapa, banda composta pelos irmãos Fagundes, afirmam-se como uma das revelações mais entusiasmantes da música brasileira. Felipe (bateria), Diego (teclado e voz) e Marcos (voz e guitarra) são oriundos de Bagé, no Rio Grande do Sul, onde cresceram a aprender a tocar. Outro Dia foi composto e gravado pelos três, sendo constituído por onze músicas que revelam um raciocínio melódico raro. O novo trabalho serve de pretexto para uma nova aproximação ao público português.


Autoramas
Teletransporte
04 de Novembro às 22h00
Autoramas surgiram em 1997 quando Gabriel Thomaz (guitarrista e vocalista) se mudou para o Rio de Janeiro e, juntamente com Bacalhau (baterista) e Simone (baixista), começou a fazer um som baptizado como Rock Para Dançar - uma mistura da Surf Music dos anos 60, New Wave dos anos 80, com influências da Jovem Guarda e a energia do Punk Rock. Teletransporte é um disco mais heterogéneo e ousado e marca a entrada de Flávia Couri em substituição de Simone. O tema A 300 km/h estreou-se no Top 10 do MTV Overdrive.

Cordis
Piano e Guitarra Portuguesa
07 de Novembro às 22h00
Cordis é o nome do mais recente trabalho em que o piano de Paulo Figueiredo e a guitarra portuguesa de Bruno Costa se cruzam com paixão e intensidade, mostrando, através de uma nova abordagem estética, facetas desconhecidas de alguns clássicos da guitarra de Coimbra. Desta forma, os dois instrumentos fundem-se num constante diálogo de cordas, divagando e explorando a riqueza harmónica e rítmica de peças de reconhecidos compositores.
Informações
Fnac Forum Coimbra
Horário da Loja: 10h-24hE-mail:
fnac.coimbra@fnac.pt

Sem comentários: