quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cinema de animação asiático no Museu do Oriente


Cinema de animação asiático em Lisboa



O Museu do Oriente exibe no dia 2 de Novembro, a partir das 15h00, os filmes Soeyoun e O Expresso da Galáxia, numa sessão que mostra o melhor da animação asiática.

A curta-metragem do realizador coreano Jin-Man Kim, Soeyoun, utiliza a técnica da animação de marionetas, plasticina e objectos, para retratar a história de uma cidade cuja floresta mais próxima liberta dióxido de carbono em vez de consumi-lo.
Os cientistas descobriram que a poluição do ar piorou significativamente devido a este fenómeno, que provocou um aumento anormal da temperatura, e que as árvores alteraram o seu sistema interno para se adaptarem às novas condições.


Consequentemente, a cadeia alimentar começa a sofrer alterações, invertendo ciclos.


O Expresso da Galáxia, uma longa-metragem de 1979, do japonês Taro Rin, transporta o espectador para uma viagem, sem fim, até às estrelas.


Acompanhando Tetsuro, um aventureiro que busca a realização dos seus sonhos, e guiado por Matael, o público terá a oportunidade de visitar novos e emocionantes planetas, conhecer personagens extraordinárias e enfrentar terríveis vilões.

Sem comentários: