quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sparkling Party revolucionará Portugal


A antecipar a 12ª edição de Festival Gay e Lésbico de Lisboa terá início a Sparkling Party no dia 13 pelas 22.30h, na praia da Bela Vista. Uma enovação em Portugal.

Esta iniciativa, da responsabilidade de Lisbon Attitude, não pretende ser uma festa para "bichas loucas", mas uma festa de praia como muitas das que se realizam durante o Verão para o, "pseudo" Jet Set, onde o convivio, a troca de ideias, o conhecimento de novas pessoas e sobretudo a diversão estarão presentes. Mas o mais importante da Sparkling Party é o ser para um target muito próprio, o público gay.
Nunca em Portugal existiu algo semelhante ou parecido a esta iniciativa, pois as, pobres, iniciativas que existem dão-lhe o nome de "Party", mas que em Lisboa já foi considerada uma festa a "esconder" do calendário de eventos e iniciativas. Actualmente é uma festa para os bares temáticos da cidade ganharem mais dinheiro, mas sem grande qualidade em termos de evento e segurança, uma vez que o trânsito circula nas laterais da Praça do Comércio e a Polícia Municipal limita-se a rebocar/bloquear carros que estejam mal estacionados. Já no Porto a situação é pior, pois são todos enfiados num espaço sem quaisquer condições para receber um evento dessa natureza, visto tratar-se de um antigo e desactivado cinema sem plateia.

Finalmente a Lisbon Attitude decidiu "arriscar" e fazer o Sparkling Party, onde prometem qualidade, segurança e boa animação.
A partir das 22.30, os DJs Hugo Santana (já tocou no Lux, Paradise Garage, Fluid) e Andy H (Lux, Op Art) aquecem o ambiente. E por volta das três da manhã, entra em cena o cabeça de cartaz: DJ Vibe, um dos mais bem cotados DJs portugueses.
Haverá go-go boys (dançarinos) go go girl e drag queens, para complementar.

Para Pedro Bugarín Henriques, produtor da Sparkling Party, os travestis não fazem parte deste cartaz, "uma vez que existem bares próprios, para além de não pretendermos ser um clichet".

A organização preparou transporte com saida do Marquês de Pombal para a praia da Bela Vista, em autocarro. para isso deverão ser portadores do bilhete especial, festa e transporte, que tem o custo de 50€. As partidas para a festa terão lugar todas as meias-horas entre as 22h30 e as 03h00 e os regressos a Lisboa entre as 03h00 e as 06h00. Esses bilhetes serão vendidos nos locais de venda (FNAC; BULHOSA; BLISS;WORTEN; ABREU), até amanhã por uma questão logística.
Pedro Bugarín Henriques disse, também, que "o paraque de estacionamento estará com um reforço de iluminação".
Uma vez que se trata de um evento com bar aberto sugerimos que optem pelo bilhte especial, afim de evitar, mais tarde, situações menos agradáveis.
Por tudo isto corra bem ou corra mal a Lisbon Attitude merece um aplauso forte por ter "arriscado" e vir a tornar realidade o que muitos dos bares da capital diziam que se devia fazer, mas que nunca se chegaram à frente para o tornar realidade.






Ver mapa maior

Sem comentários: