Centro Cultural Olga Cadaval apresenta Ópera de Mozart
BASTIEN UND BASTIENNE
uma Ópera de Mozart
cantada em Português
O tenor Carlos Guilherme, acompanhado da soprano Carla Simões e do baixo Rui Baeta, interpretará a peça Bastien und Bastienne, em português.
Com tradução e direcção musical de José Beato, a peça estreia no próximo dia 13 no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
Para além das apresentações já programadas é objectivo da Associação Cultural Muteto, que produz o espectáculo, dinamizar outras salas com esta peça, de forma a levar mais próximo do público em geral uma primeiras e mais emblemáticas obras de Mozart.
Composta aos 12 anos e apresentada ao público pela primeira vez em 1768, Bastien e Bastienne conta-nos a história de uma jovem camponesa que perde seu amado.
Bastien é conquistado por uma nobre dama e Bastienne, desesperada, e com o desejo de reaver o seu amor, pede ajuda ao Mago Colas.
O enredo gira em torno dos conselhos do feiticeiro dirigidos a ambos os amantes.
Embora de grande simplicidade esta ópera é marcada por uma unidade melódica de excelente naturalidade, na qual é possível identificar a caracterização de cada personagem através dos recursos musicais, concisos mas de excelente dinamismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário