quarta-feira, 4 de junho de 2008

Señor Coconut actua em Braga


SEÑOR COCONUTand his orchestra
ÊXITOS DA POP INTERNACIONAL

SOB A FORMA DE RITMOS TROPICAIS


Em digressão mundial, Señor Coconut e a sua orquestra apresentam em Braga, a 6 de Junho (22h00), o recém-editado “Around The World”, álbum composto por versões tão dançáveis quão “calientes” de temas como “Kiss” (Prince), “Smoke on the Water” (“Deep Purple”), “Around the World” (“Daft Punk”) ou “Sweet Dreams” (“Eurythmics”).
Inconfundível pela extravagante fusão de sonoridades latinas com a electrónica, Senõr Coconut, músico de origem germano-chilena que se faz acompanhar pelo seu cúmplice de longa data Argentis Brito e pela indispensável e enérgica orquestra de ritmos latinos, transforma em irresistíveis e divertidos mambos, salsas, merengues, boleros e cha-cha-cha’s os mais diversos sucessos da música “pop” e “rock”.
Presença assídua no cenário musical electrónico de Frankfurt no início dos anos 90, Uwe Schmidt, músico de várias identidades mais conhecido como Señor Coconut, regressa aos palcos internacionais com o seu quarto trabalho discográfico no qual recupera as versões electrolatinas dos maiores êxitos musicais.
Aclamado pelos adeptos da música techno, industrial e experimental através dos trabalhos editados sob outros nomes e pelas colaborações com inúmeros artistas, Schmidt criou o enigmático Señor Coconut em 1997, ano em que se mudou de Frankfurt para Santiago do Chile e lançou o seu primeiro álbum, “El Gran Baile”.
Contudo, foi apenas em 2000, com “El Baile Alemán” que “Señor Coconut y Su Conjunto” atingiu o reconhecimento público e o sucesso internacional.
Com este projecto, Schmidt fez a única coisa lógica que um músico de electrónica alemão, fascinado pelos ritmos e instrumentação latinos poderia fazer: versões, em estilo tropical, dos sucessos do mítico grupo alemão Kraftwerk, como “Showroom Dummies”, “Trans Europe Express” e “Autobahn”, entre outros.
Após uma aclamada digressão com este trabalho, Schmidt começa a apresentar-se em público como “Señor Coconut and His Orchestra” gravando êxitos como “Smooth Operator”, de Sade, ou “Riders on the Storm”, dos Doors, para “Fiest Songs”, álbum lançado em 2003 com o novo estilo electrolatino.
Em 2005 é lançado “Señor Coconut Presents Coconut FM: Legendary Latin Club Tunes”, primeiro trabalho editado pela “Essay Recordings” e composto por uma selecção de temas “reggaeton”, “funk” carioca e “cumbia” que esbatiam as fronteiras entre “underground” e “mainstream”.
Em 2006, para o lançamento de “Yellow Fever”, Senõr Coconut dedicou-se ainda à reinterpretação dos maiores êxitos dos japoneses “Yellow Magic Orchestra”, grupo dos anos 70 liderado por Ryuichi Sakamoto.

Sem comentários: