quarta-feira, 4 de junho de 2008

Clã e Pato Fu no Rock in Rio


Clã & Pato Fu juntos no Rock in Rio-Lisboa
a 6 de Junho

Patu Fu são os convidados dos Clã no espectáculo
que encerra o palco Sunset Rock in Rio


Os brasileiros Pato Fu são os convidados dos Clã para o concerto que encerra o Sunset Rock in Rio, a 6 de Junho, último dia do evento.

Depois da experiência dos Pato Fu no Rock in Rio em 2001, Fernanda Takai e John Ulhoa juntam-se agora a Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito e Fernando Gonçalves num encontro inédito em Portugal.

A relação entre as duas bandas começou com a participação de Manuela Azevedo no tema “Boa Noite Brasil”, do álbum “Toda A Cura Para Todo O Mal” (2005), tendo sido depois convidada para alguns concertos dos Pato Fu em São Paulo, em 2006.

Por sua vez os Clã, dando continuidade à parceria que começou com o tema “Carrossel dos Esquisitos” (álbum “Rosa Carne”), que tem letra de John Ulhoa, e à recente participação de Fernanda Takai em “Amuo” (álbum “Cintura”), lançaram agora o desafio à dupla de Belo Horizonte que se vai juntar, pela primeira vez em Portugal, à banda nortenha.


Pato Fu
Considerada pela revista «Time» uma das melhores bandas do mundo, ao lado dos Radiohead e U2, os Pato Fu formaram-se em 1992 sobre a influência do pop-rock-experimental-electrónico cantado em português. Depois de “Rotomusic de Liquidificapum” (1993), “Gol de Quem?” (1994), “Tem Mas Acabou” (1996), “Televisão de Cachorro” (1998), “Isopor” (1999), “Ruído Rosa” (2001) e “Toda Cura Para Todo O Mal” (2005), o quinteto de Belo Horizonte editou em 2007 “Daqui Pro Futuro”, o oitavo registo de originais em 15 anos de carreira.

Paralelamente, Fernanda Takai estreou-se a solo, em Março deste ano, com “Onde Brilhem Os Olhos Seus”, onde faz releituras de músicas do repertório da cantora Nara Leão.
No regresso a Portugal, depois de terem apresentado “Toda A Cura Para Todo O Mal” na Aula Magna, Theatro Circo e Hard Club, no final de 2006, os Pato Fu juntam-se aos Clã no Sunset Rock in Rio para um momento de amizade e partilha, em exclusivo para o público da edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo.

Sem comentários: