sábado, 7 de junho de 2008

Parceria comComité Olímpico permite que RTP2 transmita Jogos Olímpicos

“CAMPEÕES” NA RTP2
COM O APOIO DO
COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL



A RTP2 vai exibir, todos os domingos às 21h00, a partir de dia 6 de Julho, seis documentários dedicados a alguns dos mais relevantes atletas portugueses presentes nos Jogos Olímpicos de Beijing.
Tais documentários resultam do protocolo hoje assinado entre a RTP e o Comité Olímpico de Portugal, sendo que ambos os parceiros contribuem financeiramente e com o seu acervo documental para tornarem possível esta série.

Cada um dos seis documentários de 55 minutos constitui um retrato de cada um dos atletas e sublinha as principais características que os transformaram – através de percursos muitos díspares – em campeões.
Naide Gomes, João Rodrigues, Nelson Évora, Vanessa Fernandes, Joaquim Videira e Telma Monteiro são, cada um ao seu jeito, encarnações do espírito olímpico nas suas diversas facetas.

A RTP2 vai fazer a maior cobertura de sempre aos Jogos Olímpicos, transmitindo, entre 8 e 24 de Agosto, mais de 10 horas diárias dedicadas aos Jogos.
O que confirma a RTP2 como o canal português que mais investe na divulgação das modalidades amadoras.
No ano passado, a RTP2 foi responsável por mais de 90% do total de horas que os quatro canais dedicaram aos desportos amadores.

O Comité Olímpico de Portugal é parceiro da RTP2 desde 2005 e tem colaborado em diversas iniciativas da estação e suscitado a atenção do canal para a realidade e a força do espírito olímpico
A realização dos seis documentários foi encomendada à RTP e à produtora Iniziomedia em co-produção com a Europroduções





Sem comentários: