sexta-feira, 6 de junho de 2008

Fest Jovem 08 em Benavente




FEST JOVEM 08
Benavente
Zona Ribeirinha de Samora Correia
6ª f (6 Junho) - 23h30



NIGGA POISON
Os NIGGA POISON são uma referência no panorama musical de cultura urbana do Hip-Hop.
Constituída pelos MC's Praga e Karlon e pelo Dj Maskarilla, a banda movimenta já uma legião de fãs apaixonados por este género musical.
Formaram-se em 1994, sendo o seu mentor Praga.


Nascido a 18 de Junho de 1981, Praga tem como influências musicais o Ragga, Hip-Hop e o Reggae.


As suas origens cabo-verdianas influenciam as suas preferências gastronómicas, não dispensa uma cachupa.
Karlon junta-se a Praga ainda no decorrer do ano de 1994.


As afinidades entre ambos são notórias: Karlon é um músico do Reggae e do Rap ouve toda a música que tenha muito ritmo.
Os Nigga Poison editaram o seu primeiro álbum no ano de 2001, denominado “Podia ser mi” e em 2006 editam o álbum “Resistentes”, muito aplaudido pela crítica e pelo público em geral.
No seu currículo contam já participações em inúmeros eventos, programas de rádio e televisão. Participaram em varios festivais desde o lançamento do seu album "Resistentes", a destacar a aplaudida actuação no Oeiras Alive 2007. Encontram-se neste momento a preparar o próximo registo de originais.



Sábado (7 Junho)
LINDA MARTINI - 22h00



Suar e cantar em Português é a premissa desta banda nascida em 2003.

Do passado punk e hardcore herdaram a atitude descomprometida e sincera com que encaram a sua música.

São agora uma das mais recentes apostas da Lisboagência.
Mais do que uma lufada de ar fresco no cenário indie rock nacional, os LINDA MARTINI são o próprio ar do qual muitas outras bandas certamente se irão alimentar no futuro.
Em 2005 lançam uma maquete de quatro temas, que rapidamente se transforma num dos fenómenos nacionais de maior sucesso no “Myspace.com” e origina a edição do EP “Linda Martini”.

“Olhos de Mongol”, o álbum de estreia, foi editado em Outubro de 2006.
"Marsupial" é o novo trabalho de estúdio da banda de André Henriques (voz, guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo, harmónica melódica), Hélio Morais (bateria), Pedro Geraldes (guitarra) e Sérgio Lemos(guitarra).

Inclui 6 temas inéditos (gravados no Black Sheep Studios em Mem-Martins por Makoto Yagyu) e masterizados nos UltraMarinos Studios em Barcelona por Santi Garcia.
“Marsupial” foi editado a 14 de Abril num formato único em Portugal.

Para além do Vinil branco, esta edição conta ainda com o CD de oferta (com as mesmas músicas que compõem o LP): ambos os formatos (LP+CD) serão inseridos dentro dum sacoshopper bag , propositadamente criado para este lançamento.


Sábado (7 Junho)
FONZIE - 23h30



Os FONZIE são uma das bandas de referência no universo do punk-rock nacional.

São Hugo Maia (Voz e Guitarra), João Marques (Bateria), David Marques (Guitarra e Backing Vocals) e Carlos Teixeira (Baixo e Backing Vocals) e editaram em 2007 – data em que comemoram 10 anos de carreira - “SHOUT IT OUT”, um álbum que tem recebido as melhores críticas da imprensa especializada e do público.
2006 e 2007:
- marcam os 10 anos de carreira dos Fonzie que irão ser celebrados com a gravação e edição de um novo album ao qual decidiram chamar de “Shout It Out”
- depois do lançamento de “SHOUT IT OUT” os Fonzie preparam uma nova tour Mundial que os deve levar de novo pelos EUA, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália
- nova nomeação para os European Music Awards (MTV) na categoria de “Best Portuguese Act”
2008:
- vai marcar a estreia do 1º DVD, que prentende mostrar todo o passado dos Fonzie, com todo um banco de imagens feito pela banda, desde o seu inicio em 1996 e que terá o nome de “12 YEARS ARE NOT ENOUGH”

Sem comentários: