terça-feira, 10 de junho de 2008

Museu do Oriente já foi visitado por 37.000 pessoas!


37 mil pessoas já conhecem
o Museu do Oriente


O Museu do Oriente superou todas as expectativas no primeiro mês de actividade, ao receber 37 mil visitantes, revelando-se, desde já, como um dos espaços culturais de referência da cidade de Lisboa.
As exposições permanentes e temporária – “Presença Portuguesa na Ásia”, “Deuses da Ásia” e “Máscaras da Ásia” – lideram a lista de preferências, tendo sido visitadas por um total de 26.574 pessoas, desde a inauguração do Museu, a 9 de Maio.
No primeiro mês de actividade, mais de seis mil visitantes assistiram aos espectáculos no Auditório e o registo das actividades promovidas pelo Serviço Educativo ultrapassou os quatro mil participantes.
O Domingo surge como o dia da semana com maior afluência de visitantes e, a 10 de Maio, o primeiro Sábado após a abertura do Museu do Oriente, foi batido o recorde de entradas: perto de cinco mil.
O Museu do Oriente aposta no despertar da curiosidade de portugueses e estrangeiros em relação a culturas pouco conhecidas no Ocidente, apresentando uma programação abrangente e dinâmica.
Ciclos de cinema, espectáculos de música e dança e actividades lúdico-pedagógicas promovidas pelo Serviço Educativo, são algumas das sugestões do Museu do Oriente para ocupar os meses de Verão.
Entre as propostas disponibilizadas por este espaço de excelência no contexto cultural português, contam-se, ainda, as exposições permanentes, com núcleos de arte chinesa, indo-portuguesa, japonesa e timorense, testemunhos da relação entre Portugal e o Oriente, e a exposição temporária “Máscaras da Ásia”.
O Museu do Oriente está aberto das 10h00 às 18h00, de Quarta a Segunda-feira, e às Sextas-feiras encerra às 22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00. Distinguindo-se dos restantes, o Museu do Oriente é o único que encerra à Terça-feira.

Sem comentários: