terça-feira, 10 de junho de 2008

Inauguração Oficial da 45ª Feira Nacional de Agricultura


Na abertura oficial da 45ª Feira Nacional de Agricultura, 55ª Feira do Ribatejo, a decorrer no Centro Nacional de Exposições de Santarém (CNEMA), estiveram presentes várias entidades oficiais, nomeadamente o Secretário de Estado Adjunto da Agricultura e das Pescas, Luís Vieira, Presidente da Confederação de Agricultores Portugueses (CAP), João Machado, do Presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita-Flores, pelo Presidente da Câmara de Almeirim, José Gameiro de Sousa Gomes, pelo Presidente da Câmara de Alpiarça, Joaquim Rosa do Céu, pelo Presidente da Assembleia Municipal de Santarém, António Pinto Correia, pelo Presidente da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo, José Gameiro de Sousa Gomes, pelo Governador-Civil de Santarém, Paulo Fonseca, pelo Presidente da Região de Turismo do Ribatejo, Carlos Abreu, e outras associações de agricultores.

A comitiva foi recebida às portas do CNEMA por campinos a cavalo, pelo Rancho Folclórico de Viegas, Alcanena, e ao som da Sociedade Filarmónica da Gançaria-Santarém.

Sendo a "alimentação saudável" o tema central da feira, a abertura oficial deste evento teve início no I Salão Nacional da Alimentação, percorrendo depois os tradicionais espaços de produtos agrícolas, de suínos, gado, campinos e cavalos, terminando no recinto oficial do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Regional e das Pescas.

Durante a visita, o Secretário de Estado afirmou que "nesta feira, está presente aquilo que há de bom e que se sabe fazer bem em Portugal", sendo que "apresenta um conjunto de produtos que trazem valor acrescentado à agricultura portuguesa".

Até ao próximo domingo, é possível visitar a 45ª Feira Nacional de Agricultura/55ª Feira do Ribatejo, que conta com o I Salão Nacional da Alimentação, o 2º Salão Nacional do Azeite e o Festival Nacional do Vinho, durante o qual serão conhecidos os vencedores do Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2008, que nesta edição contou com 653 vinhos.

E para que nada falte aos visitantes, o CNEMA disponibiliza dois espaços, Auditório e Palco Fora d'Horas, para que os adeptos do desporto-rei possam assistir aos jogos da nossa Selecção, como o Hardmusica noticiou no passado sábado.

Mas para quem preferir outro tipo de divertimentos, o "Limite é o Nascer do Dia", com animação nocturna no recinto, contando com actuações de vários grupos, cantores e DJ's.

Sem comentários: