Mostrar mensagens com a etiqueta Festival Rock in Rio Lisboa 2008. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Festival Rock in Rio Lisboa 2008. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Organização de Rock in Rio apresenta balanço


Balanço da terceira edição do Rock in Rio-Lisboa
Público do evento destaca “organização” e “segurança”

como os principais pontos fortes do Rock in Rio-Lisboa 2008


Nos dias 30 e 31 de Maio, 1, 5 e 6 de Junho o Parque da Bela Vista, em Lisboa, recebeu a terceira edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo!
Um dos maiores espaços verdes da capital foi transformado na “Cidade do Rock” com infra-estruturas dedicadas a várias áreas como o entretenimento, a música, os desportos radicais e a moda, e proporcionou cinco dias de festa e muita diversão aos 354 mil visitantes que marcaram presença.
De salientar que esta edição registou um facto inédito ao esgotar previamente dois dias, juntando 90.000 pessoas a 30 de Maio e a 6 de Junho!

A organização do Rock in Rio-Lisboa tenta sempre inovar e ultrapassar as expectativas do público e para esta edição preparou dois novos espaços – palco Sunset Rock in Rio e Espaço Fashion.
No palco Sunset Rock in Rio juntaram-se artistas e bandas de estilos musicais distintos em jam sessions que apelaram ao improviso e que proporcionaram concertos únicos, surpreendendo o público presente e criando momentos de agradável convívio entre os artistas.
O Espaço Fashion, dedicado à moda enquanto atitude e aos estilistas, deu um toque de glamour ao evento e aproximou a moda do público final.
Foi um espaço patrocinado pela EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo, que esteve sempre com lotação esgotada – 2.750 pessoas, sendo que a lotação máxima do local por desfile era de 250 pessoas – tanto nos 11 desfiles que apresentou como nos ateliers que funcionavam diariamente das 21h às 24h.
Para além destes espaços, a organização do Rock in Rio-Lisboa esmerou-se também em relação às casas de banho do evento!
Em vez dos típicos WC químicos foram disponibilizados contentores com várias cabines individuais ligadas à rede pública num total de mais de 300 casas de banho, 10 delas equipadas para receber pessoas com mobilidade reduzida. Houve também equipas permanentes de limpeza e orientadores no local para garantir o bom funcionamento destes espaços que foram dos pontos mais elogiados pelo público do evento.
Ao longo dos cinco dias do evento a organização levou a cabo um estudo de público para o qual foram entrevistados 571 indivíduos, 52,7% pertencentes ao sexo masculino e 47,3% ao sexo feminino.
Os resultados deste inquérito mostram que 57,8% do público é da área da Grande Lisboa e vai ao Rock in Rio com amigos (cerca de 60%) ou com familiares (os restantes), nomeadamente no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, em que 60,6% das pessoas foram acompanhadas por familiares.

sábado, 28 de junho de 2008

Rock in Rio emite esclarecimento!


Em virtude das notícias publicadas no AmbienteOnline, de 26 de Junho e no Diário Económico, de 27 de Junho, a organização do Rock in Rio vem esclarecer qualquer mal-entendido que possa haver relativamente à instalação dos painéis solares no Palco Mundo.
A ideia inicial da organização era utilizar a energia produzida pelos painéis fotovoltaicos instalados no Palco Mundo de ambas as Cidades do Rock, em Lisboa e em Madrid, e após o evento os painéis serem oferecidos às duas cidades para que permanecessem no Parque da Bela Vista (Lisboa) e na Cidade do Rock, em Arganda del Rey (Madrid).
Devido a algumas inviabilizações alheias à organização do Rock in Rio esta situação não avançou mas a organização do evento optou por mantê-los na cenografia do Palco Mundo, e esta informação foi comunicada em vários momentos, para sensibilizar quer o público que marcou presença na Cidade do Rock quer os milhares de pessoas que assistem à transmissão dos concertos (a nível nacional e internacional) para o tema das alterações climáticas que foi o tema escolhido para o Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2008.
Deste modo, a organização do Rock in Rio-Lisboa lançou um desafio a todas as escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de todo o país através do concurso "Rock in Rio Escola Solar" em parceria com o Ministério da Economia, DGEG e ADENE, Ministério da Educação, SIC Esperança, Lobo Solar, LG, BP e Global Notícias.
Foram seleccionadas 20 escolas dos vários distritos do país onde vão ser colocados ao todo 400 painéis fotovoltaicos que vão captar a energia solar para posteriormente ser vendida à rede pública, transformando-se em fonte de financiamento para projectos sociais ao longo de 15 a 20 anos.
Os 200 painéis solares utilizados no Palco Mundo vão ser instalados em 10 dessas escolas permitindo consciencializar alunos e professores de que o comportamento de cada um e de todos em conjunto pode contribuir "Por Um Clima Melhor".
Para além disso, os equipamentos instalados nas escolas incluem um ponto de informação interactivo, desenvolvido pela YDreams que inclui conteúdos educativos e informativos sobre energias renováveis e alterações climáticas, além de permitir monitorizar em tempo real a produção de energia dos 20 micro-sistemas instalados em todo o país e a contribuição para o Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2008.

sábado, 7 de junho de 2008

354.000 visitantes passaram pela Cidade do Rock


Edição de 2008 do Rock in Rio-Lisboa
encaminha 562.500 euros para o projecto social


Ao longo dos 5 dias da terceira edição do Rock in Rio-Lisboa – 30 e 31 de Maio, 1, 5 e 6 de Junho – a Cidade do Rock recebeu um total de 354 mil visitantes.

A edição de 2008 em Lisboa registou um facto inédito ao esgotar previamente dois dias: o evento abriu e encerrou as portas com capacidade máxima - 90.000 pessoas – a 30 de Maio e 6 de Junho!

No total, a organização do Rock in Rio-Lisboa 2008 e os patrocinadores sociais – BP e Controlinveste (através das marcas Diário de Notícias e Jornal de Notícias) – juntamente com a Lobosolar e a LG, permitiram encaminhar 562.500 euros para o Projecto Social do evento através da SIC Esperança, seu parceiro social desde a primeira edição.


O facto do último dia ter esgotado antecipadamente permite avançar já o valor total arrecadado para o Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2008.

Assim, nesta terceira edição portuguesa, foi arrecadado um total de 562.500 euros.

Destes, 273 mil euros advém da percentagem das receitas de bilheteira do evento; 200 mil euros são a verba entregue pela BP, o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias; 80 mil provêm da Lobosolar e 9.500 são disponibilizados pela LG.

O total destas verbas vai financiar o concurso “Rock in Rio Escola Solar”, mais propriamente a compra e instalação dos 400 painéis fotovoltaicos - transformando-se eles próprios em fontes de receitas que reverterão para a SIC Esperança que aplicará a verba em projectos de solidariedade ao longo de 15 a 20 anos através da venda da energia à rede pública - e o financiamento dos 3 melhores projectos - 5 mil euros para cada uma das escolas vencedoras implementar as suas soluções de cariz social e ambiental nas respectivas comunidades.

Estes projectos serão acompanhados pela SIC Esperança.


Para além da principal iniciativa, várias outras acções foram levadas a cabo antes e durante o evento de forma a alcançar o grande objectivo estabelecido pelo Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2008: chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para a importância que as suas atitudes quotidianas – por mais pequenas que sejam - têm no sentido de contribuir para “Um Mundo Melhor”, através da redução das emissões de carbono.


De salientar o Plano de Redução e Compensação de Emissões de CO2, cujos resultados serão comunicados no futuro, a promoção da utilização de transportes públicos – em conjunto com o Ministério das Obras Públicas, dos Transportes e Comunicações, e o apadrinhamento de árvores por parte dos artistas que actuaram no Rock in Rio-Lisboa 2008 e que, em Outubro, vão ser plantadas no Bosque dos Artistas, na zona sul do Parque da Bela Vista.
Até à data são já 29 as árvores apadrinhadas para o Bosque dos Artistas.

A forte adesão revela a preocupação pela temática por parte de artistas como Alanis Morissette, Tokio Hotel, Skank, Joss Stone, Ivete Sangalo, Apocalyptica, Músicos da Amy Winehouse, Paulo Gonzo, , Lúcia Moniz, Sam the Kid, , Verónica Larrenne, Tito Paris, Expensive Soul, , Jorge Palma, Rui Veloso, Boss AC, Ala dos Namorados, entre outros.
O Rock in Rio-Lisboa é muito mais do que um espectáculo de música: é um evento catalisador de emoções e um mobilizador social.

Depois de três edições com enorme sucesso, o Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista em 2010.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O dia do Heavy Metal



O DIA DAS BANDAS HEAVY

Bastava aproximar-mo-nos da entrada do Parque da Bela Vista para sabermos que hoje o dia era dedicado ao Heavy Metal.
E foram mais de 55.000 que se deslocaram a este magnífico recinto para vibrarem com as suas sonoridades preferidas.

Quando entrámos o recinto estava cheio mas circulava-se à vontade.

No palco Mundo actuavam os Moonspell mas no Sunset in Rio ia acontecer algo que talvez não se repita: Tim e Jorge Palma actuariam em conjunto.

E foi uma actuação a que valeu a pena assistir. Estes dois ícones da música portuguesa foram iguais a si próprios e presentearam o público com algumas das suas melhores composições.


Tim iniciou o concerto com algumas das suas interpretações mais conhecidas e Jorge Palma juntou-se-lhe arrancando sonoridades lindas ao teclado que tão bem trabalha.

Estes dois excelentes intérpretes da música portuguesa fizeram o público cantar e sorrir com a sua boa disposição. Aplausos bem merecidos.

Entretanto no Palco Mundo actuavam os Apocalyptica que neste Dia Mundial do Ambiente não quiseram deixar de manifestar junto da Organização Greenpeace o seu apoio a todas as iniciativas em favor do Ambiente.

Seguiram-se os Machine Head terríficos nos sons que emitem. Bastante incompreensiveis diga-se de passagem!

A terminar uma exibição muito ovacionada dos Metallica, uma banda sobejamente conhecida do público português e dos amantes da música pesada!

Falando com os patrocinadores o hardmusica.com soube que, por exemplo, o vaivém do Seguro Directo teve até hoje 1650 pessoas a voarem no espaço, mas a loja já deu mais de 21.000 bóias patinhos para a praia.

As instantâneas, à venda desde 19 de Maio, tiveram mais de 10.000 compradores.

A pista de gelo, uma inovação pareceu-nos pouco concorrida, mas a loja Sapo, onde se dão brindes, se podem ver os astros tinha muita concorrência.

Está a cabar mais um dia do Festival e parece-nos que quem vá veio não deu por mal utilizado o tempo que aqui passou.

Amanhã será o último dia desta festa que até agora já teve cerca de 300.000 visitantes.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Alteração de Horário na Electrónica


Alterações de horários na Electrónica……
e bilhetes para o dia 6 de Junho já esgotados


A organização do Rock in Rio-Lisboa informa o público que houve pequenas alterações de horários na Electrónica devido a ajustes nas agendas dos artistas.

Na 5ª feira, dia 5 de Junho, a actuação dos 2 Many DJ’s foi antecipada para as 23h devido a compromissos profissionais da banda.


O alinhamento desse dia fica:

Miguel Quintão (03h-04h),

The Crystal Method – DJ Set (01h-03h),

2 Many DJ’s (23h-01h)

Zé Pedro & Miguel Quintão (21h-23h).


Já na 6ª feira, dia 6 de Junho, Sasha & Digweed também tiveram necessidade de trocar o seu horário dando ao “nosso” DJ Vibe a honra de encerrar a terceira edição do maior evento de música e entretenimento do mundo.


O alinhamento é o seguinte:

DJ Vibe (02h-04h),

Sasha & Digweed (23h-02h),

Tó Ricciardi (22h-23h) e

Stereo Addiction (21h-22h).


De salientar que os bilhetes para o último dia – 6 de Junho – já esgotaram.

Rock in Rio na fase final


Alterações de horários na Electrónica……
e bilhetes para o dia 6 de Junho quase esgotados


A organização do Rock in Rio-Lisboa informa o público que houve pequenas alterações de horários na Electrónica devido a ajustes nas agendas dos artistas.
Na 5ª feira, dia 5 de Junho, a actuação dos 2 Many DJ’s foi antecipada para as 23h devido a compromissos profissionais da banda.
O alinhamento desse dia fica: Miguel Quintão (03h-04h), The Crystal Method – DJ Set (01h-03h), 2 Many DJ’s (23h-01h) e Zé Pedro & Miguel Quintão (21h-23h).
Já na 6ª feira, dia 6 de Junho, Sasha & Digweed também tiveram necessidade de trocar o seu horário dando ao “nosso” DJ Vibe a honra de encerrar a terceira edição do maior evento de música e entretenimento do mundo.
O alinhamento é o seguinte: DJ Vibe (02h-04h), Sasha & Digweed (23h-02h), Tó Ricciardi (22h-23h) e Stereo Addiction (21h-22h).
De salientar que os bilhetes para o último dia – 6 de Junho – estão prestes a esgotar, existindo já poucas unidades em algumas FNAC e certos postos da BP em Lisboa.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Clã e Pato Fu no Rock in Rio


Clã & Pato Fu juntos no Rock in Rio-Lisboa
a 6 de Junho

Patu Fu são os convidados dos Clã no espectáculo
que encerra o palco Sunset Rock in Rio


Os brasileiros Pato Fu são os convidados dos Clã para o concerto que encerra o Sunset Rock in Rio, a 6 de Junho, último dia do evento.

Depois da experiência dos Pato Fu no Rock in Rio em 2001, Fernanda Takai e John Ulhoa juntam-se agora a Manuela Azevedo, Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito e Fernando Gonçalves num encontro inédito em Portugal.

A relação entre as duas bandas começou com a participação de Manuela Azevedo no tema “Boa Noite Brasil”, do álbum “Toda A Cura Para Todo O Mal” (2005), tendo sido depois convidada para alguns concertos dos Pato Fu em São Paulo, em 2006.

Por sua vez os Clã, dando continuidade à parceria que começou com o tema “Carrossel dos Esquisitos” (álbum “Rosa Carne”), que tem letra de John Ulhoa, e à recente participação de Fernanda Takai em “Amuo” (álbum “Cintura”), lançaram agora o desafio à dupla de Belo Horizonte que se vai juntar, pela primeira vez em Portugal, à banda nortenha.


Pato Fu
Considerada pela revista «Time» uma das melhores bandas do mundo, ao lado dos Radiohead e U2, os Pato Fu formaram-se em 1992 sobre a influência do pop-rock-experimental-electrónico cantado em português. Depois de “Rotomusic de Liquidificapum” (1993), “Gol de Quem?” (1994), “Tem Mas Acabou” (1996), “Televisão de Cachorro” (1998), “Isopor” (1999), “Ruído Rosa” (2001) e “Toda Cura Para Todo O Mal” (2005), o quinteto de Belo Horizonte editou em 2007 “Daqui Pro Futuro”, o oitavo registo de originais em 15 anos de carreira.

Paralelamente, Fernanda Takai estreou-se a solo, em Março deste ano, com “Onde Brilhem Os Olhos Seus”, onde faz releituras de músicas do repertório da cantora Nara Leão.
No regresso a Portugal, depois de terem apresentado “Toda A Cura Para Todo O Mal” na Aula Magna, Theatro Circo e Hard Club, no final de 2006, os Pato Fu juntam-se aos Clã no Sunset Rock in Rio para um momento de amizade e partilha, em exclusivo para o público da edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo.

Mais de 100 mil. pessoas na primeira fase do Rock in Rio


Nos três primeiros dias do Rock in Rio-Lisboa 2008

a Cidade do Rock recebeu 209 mil pessoas


Nos primeiros três dias do Rock in Rio-Lisboa 2008 (30 e 31 de Maio e 1 de Junho), o Parque da Bela Vista, que se transformou na Cidade do Rock, recebeu um total de 209 mil visitantes.
No dia que marcou o início do evento – 30 de Maio – a Cidade do Rock esteve com a sua lotação máxima de 90 mil pessoas, tendo os bilhetes esgotado dois dias antes.

As tão aguardadas actuações de Amy Winehouse e do veterano Lenny Kravitz, deram o mote para uma enchente neste dia de arranque, que contou também com a alegria eufórica e contagiante da brasileira Ivete Sangalo.
Também o cartaz do segundo dia do Rock in Rio-Lisboa, marcado pelo concerto memorável dos Bon Jovi – que regressaram a Portugal após um interregno de 13 anos –, arrastou até ao Parque da Bela Vista 74 mil pessoas.
O terceiro dia do evento, no Dia Mundial da Criança, contou com os grandes momentos musicais das 4Taste, Docemania, Just Girls, Xutos & Pontapés, Tokio Hotel, Joss Stone e o inigualável Rod Stewart, os quais actuaram perante uma plateia de 45 mil pessoas, das quais 8 mil eram crianças.

No dia em que as crianças até aos 9 anos (inclusive) não pagavam entrada no recinto, o sistema de segurança foi reforçado, com vista a minimizar as situações de perda de crianças.

No final do dia registaram-se duas ocorrências, rapidamente solucionadas devido ao eficaz sistema de identificação através de uma pulseira que era colocada às crianças com os contactos dos pais.


Transportes Públicos
A mobilização para que o público viesse de de transportes públicos parece ter tido efeito: dos 12 mil inquéritos efectuados pela equipa do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações às pessoas na Cidade do Rock, cerca de 90% respondeu ter utilizado os transportes públicos, tendo inclusivamente feito prova de tal através da apresentação do respectivo título de transportes.

Ocorrências médicas
Durante os três dias do evento, o INEM registou 611 ocorrências médicas, um número próximo do registado na edição anterior, em 2006.

No primeiro dia, verificaram-se 286 ocorrências, ao passo que no segundo registaram-se 183 e no terceiro 142, nenhuma delas com gravidade.

As situações mais frequentes registadas pela equipa do INEM destacada para o evento foram de traumas menores (entorses, contusões, etc.), picadas de insectos e intoxicações alcoólicas – de salientar que não se verificou qualquer registo de intoxicação alimentar.

Ao longo dos três dias do evento, houve necessidade de apenas uma evacuação do recinto, por motivos de doença pré-existente.


Ocorrências de Segurança
A nível de ocorrências de segurança, a equipa responsável registou um furto de telemóvel, uma tentativa de acesso ao evento com bilhete falsificado e três tentativas goradas de intrusão no recinto que foram rapidamente solucionadas.


O Rock in Rio-Lisboa 2008 continua agora para mais dois grandes dias – 5 e 6 de Junho – sendo de esperar que os bilhetes para dia 6 também se esgotem em breve.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Rock in Rio Lisboa 2008



FESTIVAL ROCK IN RIO 2008

Terceiro Dia

Aproxima-se do fim esta primeira fase do Rock in Rio Lisboa 2008.

Hoje o dia foi dedicado às crianças ( entraram 8.000 até aos 12 anos, pois a entrada era gratuita) e todos os parceiros comerciais utilizaram a sua imaginação para lhes proporcionar uma tarde agradável e simpática.

Desde jogos e concursos onde os prémios embora simples eram bem acolhidos pela miudagem, até um espectáculo no Palco Mundo com 4Taste, Just Girls e Docemania a Organização tentou que este Dia Mundial da Criança fosse agradavelmente passado por quem tivesse optado pelo Parque da Bela Vista.

O dia também foi favorável ao evento.Fresco, calmo permitiu que os problemas do calor em excesso não perturbassem a festa.

E foram cera de 48.000 as pessoas que encheram hoje este belo recinto relvado onde a Bela Vista impera.

Para os entreter disfrutaram de um excelente concerto dos Xutos e Pontapés, para nós a melhor banda de rock portuguesa, que nos fizeram cantar, para além doutras, Maria e Casinha.

Um concerto brilhante que o público ovacionou fortemente. No fim, como prometido, atletas Olípicos foram ao palco agradecer os votos de sucesso nos Jogos que se realizarão para o mês que vem.

Actuaram de seguida os " Tokio Hotel" a tão esperada banda cuja ausência em Março passado deu origem a muitos desmaios e gritos dos fãs.

E hoje, mesmo com a presença do vocalista Bill Kaulitz, os choros não faltaram, e as lágrimas correram, pródigas pelas faces das adolescentes.

Depois foi a voz espantosa de Joss Stone que ecoou forte pelos ares da Bela Vista e a sua simpatia foi mais um incentivo para os calorosos aplausos do público.

O dia termina com um gigante do palco: Rod Stewart. Um concerto pleno de ritmo e musicalidade, merecedor dos imensos aplausos com que foi brindado.

O profissionalismo deste artista tal como ontem mencionámos também em relação a Bon Jovi é uma marca que define os grandes.

Esta primeira fase teve bons concertos, outros menos bons (Amy Whinehouse) mas o balanço é positivo.

No que respeita à Segurança nada de relevante a mencionar.
O dispositivo de Saúde tinha 58 elementos entre médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos de sáude, bem localizado e com o registo de poucas ocorrências, nenhuma delas considerada grave, segundo nos disse a médica responsável ao hardmusica.com

Um único senão a apontar à organização: no que concerne à entrada dos jornalistas não conseguimos um único dia acertar com a porta.
Num dia passava-se, no outro já não. A maior e mais desagradável confusão.

Esperemos que na próxima quinta feira tal não se verifique.

domingo, 1 de junho de 2008

Crianças não pagam no Rock in Rio


Hoje todas as crianças que vierem ao Rock in Rio, acompanhadas por um adulto, têm entrada gratuita.


As crianças até aos 12 anos terão uma pulseira onde será colocado o contacto telefónico do adulto que a acompanha.


Durante o dia terão muitas actividades no recinto, promovidas pelos patrocinadores, e a actuação de algumas bandas vocacionadas para esse publico, como os 4 Taste, as Just Girls e as Doce Mania no Palco Mundo e Jazzinho com Melo D no Palco Sunset.


Será um Dia Mundial da Criança diferente.

Festival Rock in Rio - soma e segue



FESTIVAL ROCK IN RIO

SEGUNDO DIA

Este segundo dia de Festival teve a acompanhá-lo mais uma vez um céu azul, com algumas nuvens e um ventinho refrescante.

Muita gente, alegria e ... muita cerveja ( a 2 euros não é cara! )
As gentes passeiam-se despreocupadas, fumando descontraidamente sem a ASAE por perto.

Estamos ao ar livre num relvado soberbo e aqui nada incomoda ninguém!

Respira-se liberdade e ar puro ( e se não fossem os camiões do lixo, melhor seria!)

Mais de 30.000 pessoas disse-nos Roberta Medina, a Vice-Presidente do Festival, quando entrámos. Mais de 50.000 foram contabilizadas mais tarde. Uma grande festa, sem dúvida.

A tarde musical começou pelas 17 horas no Sunset Rock in Rio com Sam the Kid seguindo-se Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz.

Mas o ponto alto deste palco teria lugar pelas 19.50 com uma homenagem a Rui Veloso.

Marisa Pinto entra e apresenta a banda que irá entoar algumas canções de Rui Veloso, os Exquisite Soul.

Os sons sucedem-se e o público canta com entusiasmo e emoção a célebre Paixão, e ainda Xico Fininho.

Já com Sara Tavares, Roberta Medina é chamada ao palco. E esta faz aquilo que todos esperavam: chama Rui Veloso e oferece-lhe uma guitarra eléctrica que não é uma guitarra qualquer: existem 50 no mundo e duas na Europa.

E o artista brincou com o novo artefacto contente que nem menino que viu o Pai Natal antes da época.

Enquanto isto acontecia no Palco Mundo actuavam os Skank, uma banda brasileira de alto nível que alegrou e fez dançar os presentes.

Seguiu-se-lhe Alanis Morissette que foi igual a si própria, o mesmo se podendo dizer de Alejandro Sanz que medianamente agradou ao público.

E a noite termina com um espectáculo em grande: Bon Jovi chegou, cantou e encantou.

Um concerto onde o profissionalismo imperou e a arte não faltou!
O concerto terminou há momentos.
Foram duas horas em que Bon Jovi e os seus músicos encantaram e fizeram vibrar quantos estavam no recinto.
Mas ao artista não lhe bastou ter o agradecimento caloroso do público.
Reentrou com uma camisola da Selecção Nacional, a nº 31, e foi objecto de uma ovação monumental e teve direito a fogo de artifício, duas vezes!!!
O dia termina em grande com este, belo, concerto de alguem que faz da música, que ama, uma arte de entretenimento.
Texto: Zita Ferreira Braga e António Manuel Teixeira
Fotos: Sérgio Antunes Alves

sábado, 31 de maio de 2008

Dia Mundial da Criança no Rock in Rio


Despedida em grande no

Rock in Rio-Lisboa 2008

Atletas Olímpicos vão receber a energia do público do maior evento de música e entretenimento do mundo, no dia 1 de Junho

No dia 1 de Junho, à actuação dos Xutos e Pontapés Rock N’ Roll Big Band no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, juntam-se alguns dos atletas olímpicos portugueses – um momento único para o público do maior evento de música e entretenimento do mundo homenagear e mostrar o seu apoio aos atletas nacionais antes da partida para os Jogos Olímpicos de Pequim.
No Dia Mundial Da Criança – o grande dia da família no Rock in Rio-Lisboa 2008 – quando a Cidade do Rock estará repleta de cor e alegria, este será, seguramente um momento de grande emoção.

Alguns atletas olímpicos vão subir ao palco no final do concerto dos Xutos & Pontapés Rock N’ Roll Big Band para lerem uma mensagem de despedida e cantarem em conjunto o famoso tema “Minha Casinha”.
“Não podíamos deixar passar a oportunidade de homenagear os atletas portugueses e aproveitar a energia do público do Rock in Rio para passar muita força e optimismo para que eles tenham o maior sucesso em Pequim.

Ficamos muito contentes pelo facto dos Xutos se terem envolvido nessa acção, vai ser um momento muito emocionante” comenta Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Para esta grande iniciativa, espera-se a presença de atletas como Nelson Évora, Gustavo Lima, Telma Monteiro, Simão Morgado, Tiago Venâncio, entre muitos outros que levam mais longe o nome de Portugal.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Festival Rock in Rio Lisboa 2008

FESTIVAL ROCK IN RIO


PRIMEIRO DIA

Com a presença de mais de noventa mil pessoas começou hoje o Festival Rock in Rio Lisboa 2008.

Um recinto imenso pleno de jovens e não só. Animação proporcionada pelos diversos parceiros comerciais e que encheu de cor todo o espaço.

A tarde começou com Paulo Gonzo que agradou ao público presente. Entre as canções que entoou presenteou-nos com a célebre " Jardins Proibidos".

Seguiu-se-lhe Ivete Sangalo que nos brindou com uma actuação simples mas emotiva e cheia de alegria.

Cantou os seus êxitos mais conhecidos em Portugal e despediu-se com as bandeiras dos dois paises enroladas no corpo.

E a interveniente seguinte fez-se esperar. Amy Whinehouse entrou no palco meia hora depois do horário programado.

No entanto o público, que entretanto assobiara estridentemente, recebeu-a com uma estrondosa ovação.

E Amy em palco foi a Amy de sempre, com o comportamento de sempre: entrou de cigarro na boca,insegura, voz rouca, descontrolada ( chorou com uma das canções), quase caíu, microfone no chão, um sapato para cada lado. Enfim. Quem pagou para a ver ao vivo estará de certo arrependido.

A noite terminou com a actuação de Lenny Kravitz. Foi igual a si próprio. Talvez tenha conseguido apagar o desastre da sua compatriota.
Esperemos que amanhã os desastres fiquem à porta.


quinta-feira, 29 de maio de 2008

André Indiana no Rock in Rio



5 de JUNHO ROCK IN RIO - LISBOA

PALCO SUNSET




André Indiana, que tem tido grande exposição junto das rádios nacionais com o tema "Alone With You" foi convocado a participar no Rock In Rio Lisboa.


Dia 5 de Junho, às 17:00, no Palco Sunset, irá mostrar ao público a sua garra e mestria ao vivo. Músico por natureza, triunfará com grandes temas do seu reportório, ligado ao Rock e à Soul, de onde se destacam "Busted", "Tripping On The Edge Of The Light" ou "Electric Mind".


Junto do grupo SP & Wilson, especializados em poesia urbana pela mão do Hip-Hop, irão improvisar uma parceria musical entre Porto e Lisboa que ficará para a história. http://www.andreindiana.com/

" Bosque dos Artistas" lançado hoje na Cidade do Rock


Hoje, 30 de Maio, pelas 18h30, na Cidade do Rock e com a presença de Mário Lino, Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente, Espaços Verdes e Plano Verde da Câmara Municipal de Lisboa; Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio; Ricardo Carriço e os Xutos & Pontapés, embaixadores do Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2008, terá lugar o lançamento do " Bosque dos Artistas".

Todos os artistas que actuam no Rock in Rio-Lisboa 2008 são convidados a plantar um pinheiro, apadrinhando-a com o seu próprio nome, sendo a mesma posteriormente encaminhada para a estufa e plantada, entre Março e Abril de 2009, na época de plantação de árvores, na zona sul do Parque da Bela Vista.

Com esta acção, a organização pretende sensibilizar e mobilizar as pessoas para a urgência da alteração de comportamentos orientados para a protecção ambiental.

Rock in Rio está a chegar!



Cidade do Rock já está quase pronta para a festa




A organização do Rock in Rio-Lisboa apresenta hoje as infra-estruturas da nova Cidade do Rock que está praticamente pronta para abrir portas ao público da terceira edição do evento. Com abertura marcada para as o dia 30 de Maio, o público vai ficar a saber desde já tudo o que pode encontrar no maior evento de música e entretenimento do mundo, onde a festa e a alegria são as palavras-chave!
O espaço único do Parque da Bela Vista, em Lisboa, com 200 mil metros quadrados, foi novamente o local escolhido para receber um verdadeiro parque de diversões da música que durante cinco dias – 30, 31 de Maio e 1 de Junho + 5 e 6 de Junho – proporciona uma grande festa na qual as principais estrelas são as pessoas que marcam presença.

Acessos, alimentação, segurança, saúde, luz, som e serviços de apoio, tudo é pensado ao pormenor para garantir o bem-estar do público e tem que estar a funcionar em pleno para que nada falte neste grande evento.

A Cidade do Rock já está quase preparada!
Muito para além da música, a organização do Rock in Rio-Lisboa 2008 preocupa-se em oferecer um espaço que o público possa usufruir com conforto e qualidade ao longo dos 5 dias do evento.

Com abertura às 16h00, a Cidade do Rock só fecha as portas quando terminar a actuação do último DJ na Electrónica, às 4h00 da manhã.
A Cidade do Rock é um espaço de festa e convivência com actividades e muita alegria, com um total de 82 bandas e artistas.

Para entrar basta adquirir o bilhete por 53€, ou apenas 25€ + 1500 pontos do cartão BP Premier Plus nos postos BP aderentes.

O valor do ingresso dá direito a utilizar todas as diversões, assistir aos espectáculos e passar um dia animado
O público só paga a sua propria alimentação, bebidas e as compras que queira fazer numa das 26 lojas do Village, a zona comercial.
Uma verdadeira cidade onde não vai faltar nada!

Atletas e artistas visitam Rock in Rio



A convite da organização do Rock in Rio-Lisboa, grandes nomes do desporto e da música nacional reuniram-se na Cidade do Rock.

Francis Obikwelu (atletismo), Tiago Apolónia (ténis de mesa), Tiago Venâncio (natação), Susana Feitor (atletismo) e Débora Nogueira (esgrima) juntaram-se aos Xutos & Pontapés para conhecer o espaço onde os atletas olímpicos nacionais serão homenageados, no dia 1 de Junho, no final do concerto da banda.
Francis Obikwelu, Tiago Apolónia, Tiago Venâncio e Débora Nogueira não vão conseguir estar presentes devido a compromissos profissionais, mas não quiseram deixar de se associar a esta iniciativa e vieram conhecer a Cidade do Rock, onde foram recebidos por Walter Ramires – Director de Operações do Rock in Rio – que lhes explicou as principais infra-estruturas que a compõem.
No dia 1 de Junho cerca de 30 atletas olímpicos nacionais vão subir ao Palco Mundo no final do concerto dos Xutos & Pontapés para receberem o apoio do público presente e cantarem em conjunto uníssono o famoso tema “Minha Casinha”.
Um momento emocionante que assinala a partida dos nossos atletas para os Jogos Olímpicos de Pequim.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Mais uma escola premiada no concurso Rock in Rio Solar


Instalação de mais um sistema fotovoltaico
numa das escolas premiadas no concurso
“Rock in Rio Escola Solar” - Colégio Valsassina


A organização do Rock in Rio-Lisboa 2008 convida a comunicação social a assistir à inauguração do sistema fotovoltaico no Colégio Valsassina*, em Lisboa, na próxima terça-feira, dia 27 de Maio, às 16H.

A cerimónia conta com a presença de Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio-Lisboa, João Frederico Valsassina Heitor, Director do Colégio Valsassina, José Perdigoto, Director-Geral da DGEG, José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente, Espaços Verdes e Plano Verde da Câmara Municipal de Lisboa, António Comprido, Presidente do Conselho de Administração da BP Portugal, Joaquim Oliveira, Administrador do Grupo Controlinvest, Rui Lobo, Administrador da Lobosolar, e os alunos vencedores deste concurso.


O desafio “Rock in Rio Escola Solar” foi lançado a todas as escolas do país, do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, a apresentar projectos que conjuguem benefícios de carácter ambiental e social que vai gerar recursos financeiros fixos para projectos sociais ao longo de 15/20 anos.

Os alunos do Colégio Valsassina apresentaram o projecto – “Marvila em acção contra o carbono” – que pretende, ao nível local, combater as alterações climáticas e pôr em prática políticas sustentáveis na área da energia e transportes.

sábado, 24 de maio de 2008

Patrocínio da Vodafone no Rockin Rio 2008



Patrocínio da Vodafone Portugal
Rock in Rio Lisboa 2008


A Vodafone tem vindo a apostar fortemente na música como vector potenciador dos valores da sua marca, mantendo a sua estratégia de associação aos maiores acontecimentos de música em Portugal.
Este patrocínio enquadra-se perfeitamente na estratégia de comunicação e posicionamento da marca, já que nos associa ao mais importante acontecimento musical em Portugal durante o ano de 2008, dando continuidade à ligação da marca aos grandes eventos musicais realizados no nosso País, como já aconteceu com as edições anteriores do Rock in Rio Lisboa, em 2004 e em 2006, e com o MTV Europe Music Awards Lisboa 2005.
A aposta da Vodafone na música em Portugal é reforçada também através do seu projecto Vodafone Música, caracterizado pela concepção e produção de eventos de música originais e inovadores, como os Concertos Flash, Vodafone House Party e Vodafone SoundClash! e pela concretização de outras iniciativas ligadas ao panorama musical que vão ocorrendo, já desde há alguns anos, como os pré-lançamentos exclusivos de vários artistas (Linkin Park, Shakira, Boss AC, Madonna, entre outros) no portal Vodafone live!, os concertos exclusivos e intimistas de artistas nacionais e estrangeiros e os ‘Take off’, formato que consiste em oferecer a Clientes Vodafone viagens para assistir a acontecimentos ligados à música que aconteçam fora de Portugal.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Nova parceria para facilitar a vinda ao Rock in Rio


Rock in Rio-Lisboa e Cosmos

lançam RockExpress


Atendendo à grande procura do norte do país, a organização do Rock in Rio-Lisboa 2008 acaba de estabelecer uma parceria com a Agência de Viagens Cosmos para lançar o RockExpress – um serviço de autocarros especial para trazer os fãs ao maior evento de música e entretenimento do mundo!

Esta promoção que está disponível desde hoje engloba viagem de ida e volta e o bilhete para um dos dias do evento à escolha por apenas 68 euros.
Depois da forte adesão do público, a organização do Rock in Rio-Lisboa 2008 decidiu criar também o RockExpress para que os fãs do maior evento de música e entretenimento do mundo possam chegar à Cidade do Rock.

De forma a garantir o conforto do público, os autocarros têm uma paragem exclusiva próxima da Cidade do Rock.

De assinalar que o Rockcard CP esgotou nos dias 30 e 31 de Maio e 6 de Junho pelo que esta é mais uma forma de se deslocar até ao Rock in Rio-Lisboa 2008.
É neste âmbito que surge a parceria com a Cosmos que vai permitir o transporte desde as cidades de Braga, Guimarães, Porto, Aveiro e Coimbra até à Cidade do Rock nos dias 30 e 31 de Maio, 1, 5 e 6 de Junho.
Os interessados em adquirir bilhetes para estes autocarros especiais devem dirigir-se aos balcões da Cosmos, em Lisboa e no Porto, ou, com maior comodidade, aceder aos sites www.cosmos-viagens.pt e www.globalviagens.pt para fazer a sua compra e, assim, garantir a sua presença no Rock in Rio-Lisboa 2008.

Segundo Pedro Barros, administrador da Cosmos, esta parceria “pretende proporcionar serviços exclusivos e de qualidade nos mais diferentes domínios. Ao disponibilizar o programa RockExpress estamos a ir ao encontro dos interesses dos nossos clientes, assim como a associar-nos a um evento e a uma marca que admiramos.”