quinta-feira, 8 de maio de 2008

Marionetas, Música e Dança na Festo do Oriente



Marionetas, música e dança
em destaque
na festa do Oriente

O Museu do Oriente apresenta, nos dias 9, 10 e 11 de Maio, com entrada gratuita, espectáculos de marionetas, música e dança, numa homenagem à cultura asiática que dá a conhecer, no Ocidente, o melhor da arte oriental.
Um espectáculo de marionetas, inserido no FIMFA Lx8, no qual as sombras chinesas se cruzam com o cinema mudo, o humor e a música, é uma das sugestões no programa do fim-de-semana inaugural do Museu do Oriente.



“Não toquem nas minhas mãos” é protagonizado por Valeria Guglietti, exímia marionetista de sombras com as mãos.

Apenas com um foco de luz e os dedos, Valeria Guglietti cria imagens fantásticas, que se movem em pequenas histórias, apelando à imaginação do espectador.

A festa prossegue com um espectáculo de música hindustani, num recital de sitar de Manuel Leão e Francisco Cabral nas tablas, e com demonstrações de música e danças tradicionais de Goa, pelo grupo Ekvât.

O Quarteto Capela apresenta, nos dias 9 e 11 de Maio, um concerto de música chinesa com instrumentos ocidentais, enquanto as danças do Rajastão, a cargo de Carolina Fonseca, animam o Museu do Oriente neste fim-de-semana de tributo à Ásia.


Espectáculos – Museu do Oriente – Avenida Brasília, Doca de Alcântara Norte
Dias 9, 10 e 11 de Maio

Sem comentários: