quinta-feira, 8 de maio de 2008

" Nos Passos de Magalhães" começa sábado na RTP


NOS PASSOS DE MAGALHÃES






SÁBADOS, ÁS 22,30,


A PARTIR DE 10 DE MAIO


Durante sete meses, percorrendo 15 paises e atravessando três oceanos, Gonçalo Cadilhe seguiu a vida e as viagens de Fernão de Magalhães, o maior navegador português da História da Humanidade.

Da luminosidade equatorial das ilhas Molucas ao vento gelado da Patagónia, dos caminhos medievais de Espanha aos monumentos coloniais das Filipinas, da Lisboa de D.Manuel I ao Marrocos português de quinhentos, seguimos Gonçalo Cadilhe numa moderna e trepidante volta ao Mundo.

A versão televisiva " Nos Passos de Magalhães " resultou de uma idéia de Daniel Deusdado e Nuno Artur Silva, a partir da viagem desenhada por Gonçalo Cadilhe.

Cinco séculos depois, o feito de Magalhães continua pouco explorado. Gonçalo Cadilhe segue a rota do navegador, mostra as terras e as gentes que ele terá visto e revela-nos quem era o homem que realizou a primeira viagem de circum-navegação.

Sobre o autor e realizador do Programa

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968. Tem uma licenciatura em Gestão de Empresas e durante os anos de Universidade frequentou também a Escola de Jazz do Porto
Depois de uma breve passagem pelo mundo da Gestão de Empresas, em Abril de 1993 começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional.

A partie de 1996 dedica-se exclusivamente à escrita e publicação de reportagens de viagem.

Em Dezembro de 2002 inicia uma viagem à volta do mundo sem transporte aéreo que irá durar 19 meses.

Sem comentários: