Mostrar mensagens com a etiqueta Festivais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Festivais. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ANTHONY MACKIE no Estoril Film Festival’08


Por ocasião do Estoril Filme Festival, que decorre no Estoril até ao próximo sábado, Anthony Machie virá apresentar o THE HURT LOCKER, de KATHRYN BIGELOW.

O actor norte-americano que se estreou na Broadway ao lado de Whoopi Goldberg e Charles S. Dutton (Ma Rainey’s Black Bottom) e estreou-se no grande ecrã com 8 Mile , de Curtis Hanson em 2002. Protagonizou o filme de Spike Lee, She Hate me, em 2004. E entrou, entre outros, em filmes como Million Dollar Baby, de Clint Eastwood (2004), Half Nelson, de Ryan Flack (2006) e The Manchurian Candidate, de Jonathan Demme (2004).
O filme é exibido no dia 21 de Novembro, às 21h45, no Casino do Estoril, logo após a Gala de Encerramento do Festival onde também marcará presença.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

14º Festival da Sardinha bate recorde de visitantes


O Municipio de Portimão uma vez mais está de Parabéns...



O Festival da Sardinha registou, na 14.ª edição, um recorde absoluto de visitantes, com mais de 80 mil pessoas a passarem pela Zona Ribeirinha de Portimão, entre 8 e 17 de Agosto, num evento que foi uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Portimão e da Expo Arade, EM.

O Festival contabilizou, em média, oito mil entradas diárias, sendo que domingo, 17 de Agosto, foi o dia de maior afluência, que assinalou o encerramento da grande festa da sardinha.

Este ano, a iniciativa contou com um cartaz de luxo, que incluía alguns dos maiores artistas nacionais e internacionais tais como La Fura dels Baus, Camané, Orishas, Da Weasel e Martinho da Vila.

O evento integrou, também, e pela primeira vez, a iniciativa Allgarve Gourmet, no âmbito do Programa Allgarve, coordenada pelo conceituado gastrónomo José Bento dos Santos, que incluiu demonstrações gastronómicas, ao vivo, com alguns dos mais reputados chefs de cozinha a trabalhar em Portugal.

No total, foram sete os restaurantes que fizeram as delícias do público com petiscos regionais e, claro, muitas sardinhas.

O artesanato teve, igualmente, uma presença obrigatória no evento, com a participação de expositores que representaram o artesanato local, nacional e internacional, para além de stands dedicados ao sector agro-alimentar e à doçaria.

O Festival da Sardinha disponibilizou, ainda, um espaço de convívio e entretenimento para toda a família, com insufláveis, animação de rua e exibições de ranchos folclóricos.








quarta-feira, 6 de agosto de 2008

La Furia Dels Baus em Portimão

14º Festival da Sardinha em contagem decrescente...

O grupo de teatro La Fura Dels Baus apresenta o espectáculo “Naumaquia”, no 14.º Festival da Sardinha, a 8 de Agosto, às 22h30, na Zona Ribeirinha de Portimão.

Esta é a última oportunidade para assistir à representação deste espectáculo anfíbio, que tem por cenário o barco teatral Naumon.

A peça desenrola-se com o diálogo entre duas marionetas gigantes, os personagens Tamor e Dai. Enquanto o primeiro representa o espírito guerreiro, o humano enquanto viajante que sofre diversas metamorfoses ao longo da vida, o segundo é a defesa dos costumes e das tradições, encarnando as diferentes formas do mundo, durante a peça.

“Naumaquia” divide-se em quatro partes, que caracterizam o espírito criativo, do ponto de vista da Natureza, do Cosmos e da Humanidade. O espectáculo utiliza diversos recursos cénicos, como música, dança, pirotecnia, e interacção com o público.












sábado, 19 de julho de 2008

Delta Tejo aquém das espectativas


Na segunda edição do Festival Delta Tejo contamos com uma organização, melhorada mas, ainda, com grandes lacunas.


A afluência de público no primero dia não foi muito grande, possivelmente devido ao cartaz que não era o mais mediatico e a estarem a decorrer mais dois festivais em simultâneo, tendo a Musica no Coração (produtora do festival) guardado os melhores para hoje.

Paulo Gonzo que subiu ao Palco Delta pelas 21.30h conquistou a maior afluência da noite. Neste espectáculo o cantor pouco trouxe de novo, mas agradou ao público do Alto da Ajuda.

Já Martinho da Vila, por quem muitos festivaleiros esperavam, não trouxe nenhuma novidade, tendo registado mesmo a "disperção" do público que o aguardava.

O Palco Montepio, ligado a musica mais étnica, esteve constantemente cheio, mas não lotado.


Esperemos que neste segundo dia, vocacionado para as mulheres, atinja o "êxtase" do festival.

A grande espectativa da noite vai para Mariza e Adriana Calcanhoto no Palco Delta e Couple Coffee e Clã no Palco Montepio.


O hardmusica.com, agradece à Delta a facilidade de meios que proporcionou aos seus colaboradores para poderem fazer a cobertura deste Festival.










sexta-feira, 4 de julho de 2008

Be Aliure Festival na Paria do Tamariz













quarta-feira, 2 de julho de 2008

Madeira acolhe Festival de Jazz




SONS DO JAZZ NA MADEIRA


A IX edição do Funchal Jazz Festival irá trazer aos Jardins da Quinta Magnólia, nos dias 3, 4 e 5 de Julho conceituados artistas e grupos nacionais e internacionais do Jazz para três dias de animação e cultura nas ruas e bares da cidade do Funchal.

Este festival de jazz, que teve a sua 1ª edição em 2000, tem vindo a ser reconhecido como um dos eventos de destaque no panorama cultural madeirense.


Este ano a abertura do cartaz do Funchal Jazz Festival será da responsabilidade de Angelina, uma madeirense reconhecida como um dos novos talentos do jazz nacional.


Didier Lockwood, Phil Woods, Chucho Valdês, Rosa Passos e J.J. Milteau são alguns dos artistas internacionais que vão passar pelo palco dos Jardins da magnólia.

A não perder ainda nestas três noites de Verão, dedicadas aos sons do Jazz, a Feira do Disco Jazz e Blues para visitar no cenário único dos Jardins Quinta Magnólia.

Para informações mais detalhadas sobre o programa visite o Site oficial do Festival em www.funchaljazzfestival.com.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

450º Aniversário do Convento dos Capuchos: Encontros de Jazz


O Convento dos Capuchos, na Caparica, a comemorar 50 anos, é o cenário dos Encontros de Jazz que se iniciam quinta-feira com o pianista Júlio Resende e o contrabaixista John Hebert.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara de Almada que quer "voltar a colocar o Convento nas rotas do espectáculo", disse à Lusa Luís Pargana, chefe da divisão dos equipamentos culturais da autarquia.

Quinta-feira, o pianista Júlio Resende actua com o contrabaixista John Hebert, sem a sua formação habitual, apenas acompanhado dos seus dois companheiros do projecto "Da Alma", Zé Pedro Coelho e João Lobo, seguindo-se sexta-feira o Ravish's Trio Tarana.

"São três dias com uma programação especial, pensada como uma primeira aproximação do jazz àquele espaço, e feita em parceria com o Jazz ao Centro Clube", disse à Lusa Luís Pargana.

O responsável salientou que esta parceria "torna viável economicamente a realização dos encontros através de uma maior rentabilização dos músicos estrangeiros convidados que actuarão na Caparica e no Festival Internacional de Coimbra.

"Este trio composto por um alaúde, um violino e uma bateria faz a fusão do jazz com música do Médio Oriente e de África", explicou Pargana.

Os franceses do Hélène Labarrière Quartet encerram os Encontros com a apresentação do seu mais recente CD, "Les temps changent".

"Um grupo que surge no esteio da melhor tradição jazzística europeia", qualificou o mesmo responsável.

Paralelamente, realiza-se, também no Convento, uma Feira do Disco Jazz, organizada pela Clean Feed e uma exposição de fotografia de Hélio Rodrigues.

A exposição de fotografia é uma retrospectiva do Portugal Jazz - Festival Itinerante de Jazz, de 2007.

Segundo Pargana, "estes encontros são para continuar, aliás, como a animação cultural do evento".

"As comemorações do 450º aniversário servirão como ensaio de uma actividade mais regular que afirme o Convento como equipamento cultural de referência, não só no concelho como em termos nacionais, disse Luís Pargana.

Depois do jazz será a vez da música erudita, em Julho, com a soprano Ana Paula Russo e o guitarrista Carlos Frederico Gutkin.

Este conjunto de recitais sob a direcção artística do maestro Kodo Yamagishi realiza-se paralelamente a um ciclo de colóquios.

O Convento dos Capuchos, pertencente à Ordem dos Franciscanos, foi mandado erigir por Lourenço Pires de Távora em 1558.

Com a perseguição da família Távora pelo Marquês de Pombal, em 1759 o Convento perde a sua protecção, até que em 1834 passa para mãos particulares e em 1950 é adquirido pela Câmara de Almada.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Festroia distingue Assumpta Serna

No próximo sábado, no decorrer da cerimónia de entrega de prémios, o Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal distinguirá a actriz espanhola Assumpta Serna com um Golfinho de Ouro pela sua Contribuição para a Arte Cinematográfica.

Com mais de uma vintena de prémios de melhor actriz no currículo, Assumpta Serna nasceu a 16 de Setembro de 1957 em Barcelona e já representou em seis idiomas: espanhol, catalão, português, italiano, francês e inglês.
De entre os mais de 65 filmes em que participou contam-se Matador, de Pedro Almodóvar, Eu, a pior de todas, de María Luisa Bemberg, Orquídea Selvagem, de Zalman King, O Mestre de Esgrima, de Pedro Olea, ou o Recente Incerteza, de Scott McGehee e David Siegel.
Membro da Academia Europeia de Cinema, da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas de Hollywood e da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha, Assumpta Serna foi durante dois anos presidente da AISGE – uma sociedade gestora da propriedade intelectual de actores e outros artistas.

Em 1997 começou a escrever livros sobre cinema, tendo até ao momento três obras publicadas – O trabalho do actor de cinema, Monólogos VO e O guião e o actor. Também lecciona cursos de interpretação frente à câmara em universidades e escolas de cinema de todo o mundo.
Assumpta Serna é igualmente fundadora da first team, uma instituição para a formação cinematográfica que conta com os contributos de profissionais como Phillip Noyce e Emma Thompson e visa fomentar o trabalho em equipa no processo de elaboração de um filme. Desde 2000, mais de 1.200 actores, realizadores e guionistas de todo o mundo receberam formação da first team em Espanha, Portugal e Argentina.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Rock in Rio Lisboa 2008



FESTIVAL ROCK IN RIO 2008

Terceiro Dia

Aproxima-se do fim esta primeira fase do Rock in Rio Lisboa 2008.

Hoje o dia foi dedicado às crianças ( entraram 8.000 até aos 12 anos, pois a entrada era gratuita) e todos os parceiros comerciais utilizaram a sua imaginação para lhes proporcionar uma tarde agradável e simpática.

Desde jogos e concursos onde os prémios embora simples eram bem acolhidos pela miudagem, até um espectáculo no Palco Mundo com 4Taste, Just Girls e Docemania a Organização tentou que este Dia Mundial da Criança fosse agradavelmente passado por quem tivesse optado pelo Parque da Bela Vista.

O dia também foi favorável ao evento.Fresco, calmo permitiu que os problemas do calor em excesso não perturbassem a festa.

E foram cera de 48.000 as pessoas que encheram hoje este belo recinto relvado onde a Bela Vista impera.

Para os entreter disfrutaram de um excelente concerto dos Xutos e Pontapés, para nós a melhor banda de rock portuguesa, que nos fizeram cantar, para além doutras, Maria e Casinha.

Um concerto brilhante que o público ovacionou fortemente. No fim, como prometido, atletas Olípicos foram ao palco agradecer os votos de sucesso nos Jogos que se realizarão para o mês que vem.

Actuaram de seguida os " Tokio Hotel" a tão esperada banda cuja ausência em Março passado deu origem a muitos desmaios e gritos dos fãs.

E hoje, mesmo com a presença do vocalista Bill Kaulitz, os choros não faltaram, e as lágrimas correram, pródigas pelas faces das adolescentes.

Depois foi a voz espantosa de Joss Stone que ecoou forte pelos ares da Bela Vista e a sua simpatia foi mais um incentivo para os calorosos aplausos do público.

O dia termina com um gigante do palco: Rod Stewart. Um concerto pleno de ritmo e musicalidade, merecedor dos imensos aplausos com que foi brindado.

O profissionalismo deste artista tal como ontem mencionámos também em relação a Bon Jovi é uma marca que define os grandes.

Esta primeira fase teve bons concertos, outros menos bons (Amy Whinehouse) mas o balanço é positivo.

No que respeita à Segurança nada de relevante a mencionar.
O dispositivo de Saúde tinha 58 elementos entre médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos de sáude, bem localizado e com o registo de poucas ocorrências, nenhuma delas considerada grave, segundo nos disse a médica responsável ao hardmusica.com

Um único senão a apontar à organização: no que concerne à entrada dos jornalistas não conseguimos um único dia acertar com a porta.
Num dia passava-se, no outro já não. A maior e mais desagradável confusão.

Esperemos que na próxima quinta feira tal não se verifique.

domingo, 1 de junho de 2008

Festival Rock in Rio - soma e segue



FESTIVAL ROCK IN RIO

SEGUNDO DIA

Este segundo dia de Festival teve a acompanhá-lo mais uma vez um céu azul, com algumas nuvens e um ventinho refrescante.

Muita gente, alegria e ... muita cerveja ( a 2 euros não é cara! )
As gentes passeiam-se despreocupadas, fumando descontraidamente sem a ASAE por perto.

Estamos ao ar livre num relvado soberbo e aqui nada incomoda ninguém!

Respira-se liberdade e ar puro ( e se não fossem os camiões do lixo, melhor seria!)

Mais de 30.000 pessoas disse-nos Roberta Medina, a Vice-Presidente do Festival, quando entrámos. Mais de 50.000 foram contabilizadas mais tarde. Uma grande festa, sem dúvida.

A tarde musical começou pelas 17 horas no Sunset Rock in Rio com Sam the Kid seguindo-se Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz.

Mas o ponto alto deste palco teria lugar pelas 19.50 com uma homenagem a Rui Veloso.

Marisa Pinto entra e apresenta a banda que irá entoar algumas canções de Rui Veloso, os Exquisite Soul.

Os sons sucedem-se e o público canta com entusiasmo e emoção a célebre Paixão, e ainda Xico Fininho.

Já com Sara Tavares, Roberta Medina é chamada ao palco. E esta faz aquilo que todos esperavam: chama Rui Veloso e oferece-lhe uma guitarra eléctrica que não é uma guitarra qualquer: existem 50 no mundo e duas na Europa.

E o artista brincou com o novo artefacto contente que nem menino que viu o Pai Natal antes da época.

Enquanto isto acontecia no Palco Mundo actuavam os Skank, uma banda brasileira de alto nível que alegrou e fez dançar os presentes.

Seguiu-se-lhe Alanis Morissette que foi igual a si própria, o mesmo se podendo dizer de Alejandro Sanz que medianamente agradou ao público.

E a noite termina com um espectáculo em grande: Bon Jovi chegou, cantou e encantou.

Um concerto onde o profissionalismo imperou e a arte não faltou!
O concerto terminou há momentos.
Foram duas horas em que Bon Jovi e os seus músicos encantaram e fizeram vibrar quantos estavam no recinto.
Mas ao artista não lhe bastou ter o agradecimento caloroso do público.
Reentrou com uma camisola da Selecção Nacional, a nº 31, e foi objecto de uma ovação monumental e teve direito a fogo de artifício, duas vezes!!!
O dia termina em grande com este, belo, concerto de alguem que faz da música, que ama, uma arte de entretenimento.
Texto: Zita Ferreira Braga e António Manuel Teixeira
Fotos: Sérgio Antunes Alves

sábado, 31 de maio de 2008

Dos esperados apareceram pouco mais de metade

A organização do Rock in Rio esperava ter 70 mil pessoas, mas atè às 19h, apareceram 47 mil.

Os concertos começaram com NBC e Verónica Larrene, logo às 17h no Palco Sunset, mas o público estava mais interessado nos stands dos patrocinadores onde poderiam ganhar uns brindes.

Pouco depois das 18h subiram ao sunset João Gil e Titos Paris com Marisa Pinto, tendo captado mais atenção que os anteriores.

Entretanto no Espaço Fashion decorreram dos desfiles de origem brasileira, com alguma afluência de público.

Pouco passava das 19h quando os, brasileiros, Skank entraram em palco para brindar o público presente.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Rádio France Culture dedica semana a Paulo Branco

A propósito do Festival de Cannes que tem início esta semana, a rádio France Culture, dedica o programa A Voix Nue a “Paulo Branco, ou l'amour du destin”, numa emissão diária de 30 minutos, de ontem até 6ª feira, sempre às 20h.

Conduzido por Leonor Baldaque, Paulo Branco fala-nos das suas histórias, ao longo de mais de 30 anos de carreira como produtor internacional e da sua relação com realizadores como Marguerite Duras, Manoel de Oliveira, João César Monteiro, Wim Wenders, Alain Tanner, Chantal Akerman, entre muitos outros.

«Paulo Branco nasceu em 1950 em Portugal e exerce a profissão de produtor há mais de trinta anos. É uma figura mítica no mundo do cinema. Um homem a propósito do qual se contam mil histórias. Um homem que suscita sentimentos contraditórios, tanto consensuais como fracturantes. Um homem nascido, indubitavelmente, para deixar um rasto naqueles que o frequentaram um dia. Um olhar evasivo, uma natureza indomável, uma alegria de rapaz, com o ar de ser sempre esperado nalguma parte, nunca nos apoderamos verdadeiramente de Paulo Branco. É a razão pela qual esta entrevista no microfone de France Culture tem nível de desafio.

Mas uma constância atravessa a vida deste produtor – a fidelidade para com os cineastas. Mais do que nas histórias, Paulo Branco parece acreditar nos sonhos desses realizadores – sonhos aos quais ele se encarrega de dar uma consistência, em fazê-los viver, viajar através do mundo, e perdurar na memória. Acaso? Instinto? Predestinação? Paulo Branco não necessitou tactear muito para produzir obras-primas. Não fora no fim de um longo caminho que ele encontrara os grandes. Logo a sua boca diz: Marguerite Duras, Manoel de Oliveira, João César Monteiro, Wim Wenders, Alain Tanner, Chantal Akerman. Na linha de uma personagem de Goethe, Paulo Branco poderia dizer dele próprio: “Dirão de mim o que quiserem, mas ninguém responderá que eu não sou um homem de hoje.”»
RÁDIO France CULTURE

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Inscrições abertas para o Rock na prais


O Rock é Imortal.
Rock na Praia Também
Inscrições Abertas para o concurso do Festival Rock na Praia 08.
Rock na Praia renasceu maior e melhor que nunca.
O festival de bandas de garagem por onde já passaram nomes como Reckless, Bed Noise, Mad Dogs, Spinning Shalk, este ano conta com duas eliminatórias em bares do concelho de Esposende, dias 12 e 19 de Julho.
As bandas finalistas sobem ao palco dia 9 de Agosto, na praia da Apúlia, onde a organização espera uma afluência maior do que na edição anterior e promete muitas surpresas.
Estão abertas as inscrições, termina a 13 de Junho o prazo de entrega, envia já a tua maqueta!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Palco Mundo e Tenda Electrónica do Rock in Rio




Alejandro Sanz, Alanis Morissette e Skank actuam no Palco Mundo, no dia 31 de Maio, na 3ª edição do Rock in Rio-Lisboa, juntando-se aos cabeças de cartaz Bon Jovi.

No mesmo dia, na Electrónica, antes do já anunciado Carl Cox, tocam François K, Christian Smith e Carlo Dall’ Anese no maior evento de música e entretenimento do mundo!


Alanis Morissette
A cantora, de origem canadiana, construiu a sua carreira de forma precoce.

Desde cedo mostrou ter jeito para a música e aos 17 anos editou o álbum “Alanis” que foi disco de platina no Canadá.
Foi com o terceiro álbum, “Jagged Little Pill” (1995), que o seu sucesso extrapolou as fronteiras do Canadá tornando-a um verdadeiro fenómeno internacional.
Músicas como “You Oughta Know”, “Ironic”, “You Learn” ou “Head Over Feet” transformaram-se em êxitos rapidamente.
O álbum esteve no Top 20 da Billboard com 6 singles durante mais de um ano, atingiu doze álbuns de platina no Canadá, onde também ganhou seis Juno Awards, recebeu seis indicações para os Grammys, das quais ganhou quatro e ganhou também três Music Awards da MTV e tornou-se no segundo álbum mais vendido por uma artista feminina.
Actualmente a cantora está em estúdio a compor o seu novo álbum “Flavors of Entanglement”, que tem data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2008 e está a escrever um livro de memórias baseado em todas as experiências que teve e viagens que fez.

Skank
Os brasileiros Skank juntaram-se, em 1991 na cidade de Belo Horizonte, movidos pelo interesse em transportar o ritmo jamaicano para a tradição pop brasileira.
O álbum “Samba Poconé” lança-os internacionalmente e conseguem fazer concertos em França, nos Estados Unidos, Chile, Argentina, Portugal, Suíça, Espanha, Itália e Alemanha.
O grande sucesso “Garota Nacional” foi o único exemplo da música brasileira a integrar a colectânea “Soundtrack for a Century”, comemorativa dos 100 anos da Sony Music.
Esse álbum valeu-lhes também o convite para representarem o Brasil no álbum “Allez! Olá! Olé!”, o disco oficial do Mundial de Futebol de 1998.
Este início de ano está a ser extremamente frutífero para a banda que foi convidada pela Rede Globo a gravar a música da telenovela “Beleza Pura” (em exibição na SIC), um original de 1979 de Caetano Veloso.

Para além disso, Samuel Rosa foi convidado a participar num concerto que integra a tournée brasileira comemorativa dos 25 anos dos Paralamas do Sucesso e dos Titãs, no passado dia 26 de Janeiro, no Rio de Janeiro.


François K
Nascido e criado em França, François K desde cedo sentiu uma grande paixão pela música. Quando se mudou para os EUA, em 1975, lançou-se como DJ, tendo grande sucesso e criando a sua própria editora, a AXIS Studios. O seu estilo eclético permite-lhe estar à vontade na mistura de estilos tão diferentes como Electro, Minimal, Reggae, Dubstep, Hip hop, Drum & Bass, House ou Techno e ter vários projectos paralelos como os Body & Soul ou os Cosmic Twins.
Já fez misturas para os Moloko, Yoko Ono, Cesária Évora ou Nina Simone.
Acaba de completar uma compilação de três CD’s para a Ministry of Sound e está a criar uma agência de agenciamento de DJ’s, a Forward Management.





Christian Smith
O sueco Christian Smith destacou-se desde cedo em misturar House e Techno o que fez com que fosse admirado por grandes Dj’s como Carl Cox, Deep Dish e Richie Hawtin, por exemplo e com que fosse convidado para actuar em grandes clubes de todo o mundo, desde a Ásia, América do Norte e do Sul e, claro, na Europa.


Carlo Dall’ Anese
Aqui está um nome a fixar!

Carlo Dall’Anese já foi eleito duas vezes o melhor DJ brasileiro e o respeito bem como o reconhecimento de grandes nomes como Fat Boy Slim, que já o indicou como o seu dj brasileiro preferido, ou John Digweed que o chama para abrir as noites em que toca no Brasil mostram bem o seu potencial.
Também a DJ Mag, em Março do ano passado, o apontou como um excelente DJ que a Europa em breve iria descobrir.
Antes disso acontecer é agora confirmada a passagem pelo Rock in Rio-Lisboa desta revelação do House Progressivo.


Amy Winehouse é a mais recente contratação para o Rock in Rio-Lisboa 2008.
A cantora e compositora de soul, jazz e R&B que acaba de ganhar cinco Grammys e que está neste momento no n.º 1 do top de vendas em Portugal vai actuar no Palco Mundo no dia 30 de Maio!
A cantora britânica de raízes judaicas consagrou-se em 2007 como uma das maiores estrelas a nível mundial, tendo inclusivamente ganho um Brit Award por ser considerada a Melhor Artista Feminina Britânica.

Idolatrada pela crítica e pelos fãs Amy Winehouse trouxe a música Soul de volta a um espaço de relevância e actua pela primeira vez em solo nacional, no anfiteatro natural do Parque da Bela Vista, onde promete mostrar aos fãs portugueses toda a sua garra.
A sua carreira teve um início precoce. Aos 10 anos funda a sua primeira banda amadora, aos 13 anos recebe a sua primeira guitarra eléctrica e aos 16 anos já cantava a nível profissional.
Em 2003 lança o primeiro álbum “Frank” que foi desde logo uma revelação e lhe valeu a indicação para o Mercury Music Prize, um prémio criado em 1992 como alternativa aos Brit Awards, que é atribuído anualmente ao melhor álbum de música do Reino Unido.

Em 2006 edita “Back to Black” que atinge os tops de todo o mundo e torna-se em 2007 o álbum mais vendido do ano com 6 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro – em Portugal chegou a disco de ouro por vendas superiores a 10 mil unidades. Os temas “Rehab”, “You Know I’m No Good” e “Love Is a Losing Game” são bastante conhecidos e continuam a tocar ininterruptamente por toda a parte.

No passado dia 10 de Fevereiro, Amy ganhou cinco Grammys – para Melhor Gravação do Ano e Melhor Canção, pelo tema “Rehab”, para Artista Revelação e Melhor Álbum Pop, pelo álbum “Back To Black” e ainda o de Melhor Voz Feminina.

Para completar o cartaz deste dia, na Electrónica, antes da já anunciada estreia de Paul Van Dyk em Portugal, actuam os DJ’s Axwell, Diego Miranda e Mary Zander.
O sueco Axwell, autor do sucesso “I Found U” – que fez com que fosse convidado a tocar um pouco por toda a parte – é actualmente considerado um dos melhores produtores de música house do mundo. O seu sucesso nesta área é tão grande que já fez misturas para grandes nomes como Madonna (“Jump”), Faithless (“Music Maters”), Nelly Furtado (“Promiscuous”), Moby (“Simpling Away”) e Deep Dish (“Dreams”), entre outros.
Os colegas de profissão apontam como principais características do seu trabalho a versatilidade, a energia, a alma e a profundidade mas o que realmente distingue Axwell dos demais é que ele sabe como fazer música para ser tocada e misturada por dj’s.

Diego Miranda faz parte de uma geração que marcou a música de dança nacional.
Os seus sets têm um pouco de tudo, das batidas mais duras aos hits vocais tendo uma base rítmica sólida e de influências tribais e progressivas.
Conforme as circunstâncias, Diego utiliza ainda estilos como o deep e o funky house.
A sua técnica de mistura é perfeita e aliada a uma acertada leitura de pista, outra das suas qualidades enquanto DJ.
Em 2005 é convidado para misturar a compilação “Olá Love2Dance in Wonderland” entrando para o top20 de vendas em Portugal alcançando o disco de ouro. Ainda, em 2005, Diego recebe o prémio de DJ revelação atribuído pela revista Dance Club.




A DJ carioca Mary Zander toca uma contagiante mistura de house – aliando elementos de deep, funky, tech e electro – com técnica e elegância, tendo começado a tocar em 2000 em festas privadas de amigos e pistas de chillout.
Carismática e talentosa, Mary Zander vive uma ascensão meteórica na cena electrónica brasileira e, em poucos anos, alcançou um lugar de destaque num meio essencialmente masculino.
Em 2005 foi escolhida para tocar no maior festival de música electrónica da América Latina, Skol Beats, sendo a primeira mulher na história do festival a tocar no mainstage.
Nesse mesmo ano foi eleita “DJ Revelação do Ano” do Cool Awards e indicada na mesma categoria pela revista DJ Sound.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O próximo Rock in Rio


Sunset Rock in Rio

Um novo palco com

actuações únicas e surpreendentes


A organização do Rock in Rio-Lisboa apresentou ontem à Imprensa o novo palco do maior evento de música e entretenimento do mundo.

O Sunset Rock in Rio é um espaço dedicado à experimentação, a encontros inesperados e a concertos únicos.

Será mais do que um palco; será talvez o primeiro passo de um projecto que pretende estender-se por muitos anos.


Segundo Roberta Medina, Vice -Presidente do Rock in Rio - Lisboa " ... não temos dúvidas de que a partir desta primeira edição, muitos artisrtas internacionais vão querer aproveitar este espaço para mostrar novos trabalhos e novas experiências musicais".

Certamente que este convite não deixará de ser ouvido e aproveitado por quem certamente quererá ter o seu nome conhecido no espaço musical internacional.


Este Festival , como o nome indica, é um convite a asssistir ao pôr do sol ao som de boa música.

Tudo vai acontecer ao fim da tarde aí pelas 17 horas e até perto das 21, em momentos únicos que certamente irão marcar a terceira edição portuguesa do evento.

Aguardemos e esperemos que as expectativas criadas se confirmem.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Um Festival Pina Bausch será um festival diferente, de 2 a 9 de maio, o festival ira estar presente quase em simultâneo no teatro São Luiz e CCB. Além das grades obras da coreografa, haverá filmes comentados, conversas com bailarinos da companhia e com personalidades que de alguma forma se cruzaram com Pina Bausch.

No passado dia 1 de Dezembro abriu a bilheteira para o espectáculo.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Electrofest

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Musidanças 2007

O musidanças está de volta, e conta já com 7 anos de vida, de 22 de Novenbro a 1 de Dezembro, no Instituto Franco Português em Lisboa. O principal intuito do festival é o de juntar artistas e a troca de ideias dos países de língua portuguesa, tornando-o um ponto de encontro entre culturas.

Dos dez dias de festival, seis serão de atracções musicais, dança, poesia nos outros quatro, haverá quatro workshops. Neste ano o festival conta com aproximadamente 70 artistas.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

10.º ANIVERSÁRIO DA XUXA JURÁSSICA

Com lugar a 18 de Novembro no Pavilhão Desportivo da Quinta dos Lombos, em Carcavelos, no ano em que comemora 10 anos de actividade, a Xuxa Jurássica Produções montou uma grande festa, encabeçada por uma das mais importantes e respeitadas bandas do circuito, os grandes NOFX, que regressam assim a terras lusitanas depois de em 2003 terem esgotado o Pavilhão do Restelo.

Desde o primeiro concerto, no Pavilhão da Junta de Freguesia S. Domingos de Benfica, até hoje, foram muitos os momentos únicos que a Xuxa Jurássica proporcionou aos fãs de punk e hardcore em Portugal.

Nomes de referência como Pennywise, Ratos de Porão, NOFX, Skatalites, Sick Of It All, Madball, Mighty Mighty Bosstones, Mad Caddies, Rise Against, Lost Prophets, Hatebreed ou Lagwagon foram apenas alguns das largas dezenas que passaram pelo nosso país, não só individualmente como integrados em eventos de renome como a Deconstruction Tour, Fatwreck Tour ou Punk-O-Rama Tour, entre outros.

Agregados a estes eventos e seguindo a filosofia de trabalho da Xuxa Jurássicao apoio às bandas nacionais, foram também dezenas aquelas que tiveram o privilégio de partilhar o palco com algumas das suas maiores influências e referências.

Aos já anunciados cabeças de cartaz NOFX juntam-se os também norte-americanos The Loved Ones e os portugueses Easyway, Humble e Sexy Sundays .

18 de Novembro - Pavilhão Desportivo da Quinta dos Lombos (Carcavelos) Abertura de Portas: 17H00 - Entrada: 25€.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

PIXEL BABES


Coreografia para três bailarinas que aborda questões como a beleza perfeita e o corpo ideal, através de projecções vídeo sobre o corpo das bailarinas.

Desde a descoberta da electricidade e da iluminação a gás, o corpo tem emergido como um corpo de luz, onde são projectadas imagens. Depois de dois solos, Madame K (2004) e Lui (2005), Nicole Seiler criou, em 2006, Pixel Babes, uma coreografia para três bailarinas. Nesta nova performance, questões como a beleza perfeita e o corpo ideal são abordadas através de projecções vídeo sobre o corpo das bailarinas.

Dividido em dez cenas, Pixel Babes reporta-nos aos lugares-comuns de representação do corpo, desde os vídeos de Jane Fonda e Cindy Crawford, aos temas do mundo da moda, da cirurgia plástica e dos videoclipes.

Coreógrafa e videasta, Nicole Seiler nasceu em Zurique, em 1970. Para além da sua actividade como coreógrafa para dança e teatro, trabalha como bailarina e actriz. Como artista multimédia, é autora de vários trabalhos fotográficos e projecções de vídeo.

Para maiores de 12 anos / Preço único: 10€

Concepção, Vídeo e Coreografia Guarda-roupa: NICOLE SEILER

Interpretação e Coreografia: SUN-HYE HUR, CORINNE ROCHET, KYLIE WALTERS

Som: JEAN-BAPTISTE BOSSHARD

Desenho de luz: CLAUDE RUEGERGUILLAUME ROSSIER

Cenografia: LAIRE PEVERELLI

Vídeo: BRIAN TORNAY

Produção: VÉRONIQUE MARECHAL

Co-Produção: CENTRO CULTURAL DE BELÉM E FESTIVAL TEMPS D’IMAGES