quarta-feira, 2 de julho de 2008

Balanço do Rock in Rio-Madrid


Balanço do primeiro fim-de-semana do

Rock in Rio-Madrid 2008



Depois de três edições brasileiras em 1985, 1991 e 2001 no Rio de Janeiro, e três edições portuguesas em 2004, 2006 e 2008 em Lisboa, a equipa de Roberto Medina iniciou a segunda fase de internacionalização do maior evento de música e entretenimento do mundo nos passados dias 27 e 28 de Junho.

Em Arganda del Rey, nos arredores de Madrid, a edição espanhola recebeu 96 mil visitantes que se divertiram na “Ciudad del Rock”, neste primeiro fim-de-semana.

A festa continua já no próximo fim-de-semana, nos dias 4, 5 e 6 de Julho, desde as 17H00 estendendo-se até às 06H00!

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, esteve presente na cerimónia de inauguração do Rock in Rio-Madrid e assistiu também ao emotivo concerto de Alanis Morissette e de Jack Johnson.

No dia seguinte, 28 de Junho, o dia foi dedicado aos muitos fãs de vários géneros musicais, desde a música brasileira, com a actuação de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, passando pela jovem banda revelação, os Tokio Hotel, e o encerramento do pop-rock dos espanhóis El Canto del Loco que encantaram o público que se deslocou de todos os pontos de Espanha.

À semelhança da edição portuguesa, na Cidade do Rock de Madrid há três palcos diferentes: o “Escenario Mundo”, com as grandes bandas internacionais e artistas espanhóis de renome; o “Hot Stage” com bandas espanholas e internacionais de vários estilos musicais como rock, funk, soul, hip hop, flamenco, blues e soul; e a “Electrónica”, onde os maiores nomes do DJ’ing espanhol e internacional vão fazer o público vibrar perante as estruturas de gramofones futuristas que estiveram também no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Para além das zonas musicais há o “Espacio Moda”, com desfiles e workshops, a “Zona Radical” com o Slide e a Pista de Neve, e várias outras actividades e brincadeiras para o público proporcionadas pelos vários patrocinadores do evento.


As crianças podem ficar em segurança no “Espacio Niños” acompanhadas por monitores qualificados enquanto os pais assistem ao concerto do seu grupo preferido.


A “Área VIP” tem capacidade para 2.500 pessoas e receberá as figuras públicas espanholas e os convidados do Rock in Rio-Madrid.


O Rock in Rio-Madrid regressa à “Ciudad del Rock”, em Arganda del Rey, já no próximo fim-de-semana – 4, 5 e 6 de Julho – para encantar o público.

Sem comentários: