quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Portugalex estreia hoje no S.Luis


ESTREIA HOJE
PORTUGALEX
O BALANÇO DO ANO



Portugalex, o balanço do ano, no Jardim de Inverno do São Luiz, é a versão editada, revista e aumentada do programa de rádio que, adaptado ao palco, destacará os grandes temas da actualidade do último ano.

Em cerca de 50 minutos, Manuel Marques e António Machado levam a palco os protagonistas da actualidade e, além das figuras públicas, as personagens anónimas recorrentes – o funcionário público, o jornalista impedido, o treinador de bancada, o resistente anti-fascista, etc. –, todos os que fazem de Portugalex o retrato de Portugal e dos Portugueses.
Na rádio, Portugalex é o Portugal da ‘era Simplex’, o país simplificado em três minutos. O magazine humorístico, que passa diariamente na Antena 1 e na Antena 3, combina o olhar atento sobre actualidade do país com várias rubricas: Já Bateu (boletim de trânsito), Gosto Muito do Seu Programa (fórum de opinião pública) e Escuta em Dia (escutas telefónicas), entre outros.
Manuel Marques e António Machado dão diariamente voz às personagens de Portugalex na rádio e darão corpo ao espectáculo ao vivo no São Luiz, sempre a partir dos textos de Patrícia Castanheira, Susana Romana e Fábio Benídio (Produções Fictícias).


Interpretação António Machado e Manuel Marques
Encenação António Pires
Autoria Patrícia Castanheira, Susana Romana e Fábio Benídio
Co-produção SLTM/Produções Fictícias
Portugalex é um programa da Antena 1 e Antena 3

3 A 20 DEZ QUARTA A SÁBADO ÀS 22H

Sem comentários: