quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Gungrave estreia hoje no Animax


O CANAL ANIMAX ESTREIA A SÉRIE
- GUNGRAVE -

O Animax estreia Gungrave, uma série nova no canal, que nasceu como um videojogo no Japão e que conta uma história na qual se mistura a acção, a ficção-científica e o drama, tudo envolvido por excelentes desenhos e uma estética muito particular.

GUNGRAVE

O que pode levar um homem a voltar da sepultura para procurar vingar-se daqueles que um dia foram os seus melhores amigos? Brandon Heat e Harry MacDowell, amigos desde a infância, pertencem a um gang errante e sobrevivem dando golpes de pouca importância.
A sua vida relativamente tranquila sofre um revés inesperado no dia em que lutam com o gang errado e dá-se uma tragédia que os obriga a tomar uma decisão drástica em relação às suas vidas.
A aspiração de Harry sempre foi ser livre e chegar o mais longe possível e assim decide unir-se à organização mafiosa Millenion, a mais poderosa da região.
Enquanto isso, Brandon segue-o com o único propósito de proteger todos os que lhe são queridos.
Os dois amigos envolvem-se numa espiral de ambição e poder que vai levá-los a converter-se em “Bloody Harry”, um sanguinário para quem os fins justificam os meios, e “Beyond the Grave”, para quem nem a morte é um obstáculo para cumprir o seu desejo de vingança. Brandon Heat e Harry MacDowell, ou por outra “Beyond the Grave” e “Bloody Harry”, passam de melhores amigos a piores inimigos.
Como sucede com algumas das séries de anime de maior êxito, Gungrave nasce como um videojogo para a Playstation 2, lançado em 2002 no Japão.
O jogo teve uma boa aceitação junto do público, graças a uma estética atractiva, obra de Yasuhiro Nightow (criador de Trigun), que se encarregou dos desenhos dos personagens, e de Kosuke Fujishima (Oh My Goddess!), que trabalhou nos desenhos mecânicos.
Graças à sua boa aceitação, um ano depois nascia a série de anime.
O estúdio responsável pela produção de Gungrave foi o prestigiado Mad House, anteriormente encarregado da adaptação da manga Trigun.
O estúdio Mad House produziu também outros animes como Chobits, X, Monster ou Nana.
Realizado por Toshiaki Tsuru, Gungrave conta com outros profissionais de peso como Yousuke Kuroda (guionista de Honey & Clover, Ookiku Furikabutte, Excel Saga ou Trigun), o compositor Tsuneo Imahori (Trigun) e Masanori Shino (Urusei Yatsura, Black Lagoon) responsável pelos desenhos das personagens fazendo dupla com o próprio Yasuhiro Nightow.

Estreia: Quinta 2 de Outubro às 20h00
Emissão: Quintas às 20h00
Título original: Gungrave


Sem comentários: