quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Discovery Channel sobe ao Everest




O DISCOVERY CHANNEL SOBE DE NOVO AO EVEREST

Em 2006, o Discovery Channel documentou uma expedição que tentava escalar o cume do Monte Everest, capturando a fantástica viagem de um grupo de aventureiros no esforço de atingirem o maior de todos os objectivos.


Em 2007, o líder da equipa Russel Brice fê-lo de novo, desta vez levando consigo caras novas, incluindo Katsusuke Yanagisawa, do Japão, que, aos 71 anos, sonha tornar-se o homem mais velho do mundo a subir o Everest.


De volta para a sua segunda tentativa está o dinamarquês asmático Mogens Jenses e o fã de motos de Hollywood Tim Medvetz.


Esta extraordinária série mostra-lhe os potenciais riscos de saúde que estas pessoas podem sofrer, tais como edema cerebral, hipotermia e alucinações.


Veja como estes alpinistas lidam com as suas próprias batalhas físicas e psicológicas de forma a atingirem, no topo, um momento de cortar a respiração.



Ep. 1: Everest: Perseguidores de Sonhos
Testemunhe uma das mais perigosas expedições enquanto narramos a viagem de um grupo de pessoas à conquista da montanha mais alta do mundo.


Ep. 2: Everest: Na Corda Bamba
Brice estabelece um tempo limite à equipa enquanto fazem a sua primeira subida ao acampamento. Betsy tem uma última oportunidade de se superar ou aceitar ficar de fora do desafio.


Ep. 3: Everest: O Dia do Julgamento
A equipa enfrenta um clima violento na subida ao segundo acampamento e está na hora de Brice decidir quem não fará parte da escalada.


Ep. 4: Everest: Record Mundial
Agora totalmente ambientada, a equipa deixa o acampamento base e dirige-se ao cume. Apesar da sua proximidade do pico, David e Phurba ainda têm um longo caminho a percorrer.


Ep. 5: Everest: Um Longo Caminho a Descer
Os alpinistas continuam a sua subida ao Everest, mas Tim está a ficar para trás e Russel ameaça expulsá-lo da equipa. Entretanto, David ultrapassa o seu primeiro obstáculo.


Ep. 6: Everest: A Zona da Morte
Enquanto alcançam o campo quatro na Death Zone, as decisões infelizes da Equipa Um voltam para assombrá-los. Os seus corpos começam já a sentir o impacto da falta de oxigénio.



Ep. 7: Everest: Ponto de Viragem
Um dos membros da Equipa Um sofre um ferimento quando deixam a Death Zone em direcção ao cume, o que lhe causa um grande desapontamento.


Ep. 8: Everest: Agora ou Nunca
A Equipa Dois concretiza a difícil escalada até ao cume do Everest, mas é a descida que pode acabar de forma desastrosa para um dos membros da equipa.


Estreia: Quarta 1 de Outubro às 22h10
Emissões: Quartas às 22h10

Sem comentários: