quarta-feira, 1 de outubro de 2008

" Compre o que é nosso"


“COMPRO o que é nosso” patrocina



Várias empresas aderentes ao “COMPRO que é nosso” e a própria marca da Associação Empresarial de Portugal (AEP) são patrocinadoras da próxima série do programa “O Sentido do Gosto”, apresentado por José Bento dos Santos, na RTP 1.
A nova série mantém um formato idêntico às séries anteriores, mas integra três temáticas que se complementam: os benefícios socioeconómicos da compra de produtos produzidos em Portugal; a importância de uma dieta alimentar saudável e os segredos da cozinha económica com qualidade.
Todas as receitas da nova série são confeccionadas com produtos portugueses de notoriedade internacional, como sejam açúcar RAR, arroz Caçarola, café Delta, aves de capoeira Avibom e Kilom, ovos Derovo, sal Rui Simeão, azeitonas Maçarico, Licor Beirão, atum Bom Petisco, água das pedras Unicer, entre outros.


José Bento dos Santos recorre ainda a utensílios de cozinha de marcas nacionais de prestígio: facas Ivo Cutelarias, talheres Cutipol, louças SPAL e panelas Silampos.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo associa-se também a esta iniciativa enquanto banco nacional vocacionado para apoiar a indústria agro-alimentar.
A parceria “COMPRO o que é nosso”- “Sentido do Gosto” destina-se a sensibilizar a Sociedade Civil para o valor das marcas nacionais e para a importância socioeconómica do consumo de produtos produzidos em Portugal.
Os 13 programas da terceira série de “O Sentido do Gosto” estão no ar a partir de Outubro na RTP, RTPN, RTP Internacional, RTP África, RTP Açores e RTP Madeira.


A Marca “ Compro o que é nosso”


A marca “ COMPRO o que é nosso” é um testemunho de convicção, dado na primeira pessoa, inspirado num logótipo que reflecte cinco mensagens:
Valores patrióticos identificados pelas cores da bandeira nacional
Letra P, normalmente presente em todas as aplicações em que é necessário abreviar o nome Portugal
Forma de gota como símbolo de unidade que representa o pequeno esforço “gota a gota” necessário à recuperação plena da economia.
Testemunho na primeira pessoa que evidencia a confiança de cada um de nós na compra de produtos produzidos em Portugal
“ Made in Portugal” reconhecido internacionalmente como marca de prestígio

Sem comentários: