quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Salão Internacional de Arte Fotográfica...

E artistas portimonenses podem ser vistos...


A zona Ribeirinha de Portimão, de 4 a 14 de Setembro, entre as 18h00 e as 23h00, recebe uma exposição de artistas plásticos portimonenses e uma mostra com os melhores instantâneos do 34.º Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve.

Numa tenda localizada junto à antiga Lota de Portimão, o escultor Arlindo Arez e os pintores Stella Barreto, Francisco Chagais, Ana Bernardino, Savedra, Dulce Margarido, João Pedro e Artur Mendes Coelho apresentam a sua arte através da “Exposição de Artistas Portimonenses”.

Em paralelo, o público poderá apreciar as fotos vencedoras nas diversas categorias do prestigiado Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve, este ano em 34ª edição. Organizado pelo Racal Clube, o certame é o único que em Portugal recebe os altos patrocínios da The International Federation of Photographic Art e da Photographic Society of America, máximos representantes da fotografia a nível mundial.

Em 2008 foram admitidos trabalhos de mais de 800 fotógrafos de todo o mundo, tendo o mais importante galardão atribuído - o Grande Prémio Algarve - sido entregue aos seguintes fotógrafos: monocromo - Muriel Vekemans (Bélgica); cores Luís Alberto Franke (Argentina); monocromo digital - Mohammed Rimon (Bangladesh); cores digital – Luis Alberto Franke (Argentina).

A entrada é livre.

Sem comentários: