quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Animax estreia duas séries japonesas


ANIMAX NO FEMININO
- PEACH GIRL E NANA -


As noites de quarta-feira são dedicadas às séries para raparigas, com as produções Peach Girl e Nana, histórias com personagens femininos onde se destacam as relações pessoais e as vivências das suas jovens protagonistas.


PEACH GIRL

Peach Girl é uma série que conta histórias de amor entre estudantes de uma escola.

Assim, a história situa-se na típica escola japonesa, onde Momo Adachi, uma rapariga atípica, passa os seus dias como bem lhe apetece.

Apesar de boa aluna, responsável e de ser considerada por todos como tendo bom coração, Momo não goza de demasiada popularidade na escola.
A razão? O seu aspecto físico. E não porque Momo seja propriamente feia (aliás, ninguém nega que é uma beleza!), mas sim porque Momo parece o que não é: uma rapariga grosseira, fanfarrona e fácil.

Momo é muito mais alta e forte que as outras raparigas da sua idade. Desde pequena que é exímia na natação, e graças à prática deste desporto tem uma pele muito morena e o cabelo descolorado pela piscina.

Estas características fazem pensar, aos que não a conhecem, que Momo é uma fútil que tem a mania e frequenta solários.
Em Peach Girl as aparências não são tudo: aventuras e desventuras amorosas inesperadas e divertidas.

Emissão: Quartas às 19h30
Realização: Hiroshi Ishiodori

NANA


Nana é uma história que narra as aventuras de duas raparigas com o mesmo nome mas com duas personalidades totalmente opostas, unidas pelo destino: Nana Komatsu, uma rapariga superficial, apaixonada e supersticiosa; e Nana Osaki, uma jovem solitária, independente e decidida.
Devido a algumas circunstâncias pessoais, as suas vidas acabam por sofrer grandes mudanças e quase por casualidade Tóquio unirá estas duas jovens e entre elas vai nascer uma grande amizade.

Vão acabar por partilhar casa e juntas vão viver as suas histórias de amores e desamores, os seus problemas, os sonhos, inquietações pessoais e segredos.
O comic converteu-se num best-seller internacional que se tornou num fenómeno social.

Os especialistas assinalam que Nana é uma série que marcou uma época e que se dirige a um público bastante amplo.

Emissão: Quartas às 20h00
Realização: Morio Asaka

Sem comentários: