sábado, 2 de agosto de 2008

Estreia de série hoje na RTP

ESTREIA DA SÉRIE PRIMEVAL

TEMPOS PRIMITIVOS





“Primeval - Tempos Primitivos” é uma série da BBC muito cativante, que se tornou um êxito mundial.

A primeira série de seis episódios, estreia agora na RTP1.


“Primeval – Tempos Primitivos” é uma história de ficção científica, mas diferente: é o passado que colide com o presente, uma história jurássica nos nossos dias.


Há dinossauros vivos hoje em dia e a humanidade tem a existência ameaçada.

Há anomalias no tecido do tempo, onde surgem buracos, permitindo a passagem de criaturas dos tempos primordiais para o mundo moderno.

O zoólogo evolucionista Nick Cutter e a sua equipa lutam com uma situação desastrosa em que a mulher desaparecida do cientista, pode ser a chave do mistério.

“Primeval – Tempos Primitivos” combina fantásticos efeitos especiais da equipa de Walking with Dinossaurs (produção executiva de Tim Haines) com uma história envolvente, uma história de amor.

E levanta a questão: estará a humanidade a chegar ao fim da estrada evolutiva?

Esta nova série de carácter juvenil, mas cativante para todos os públicos, inicia-se com o aparecimento de anomalias por toda a Inglaterra.
O professor Cutter e a sua equipa iniciam as pesquisas para descobrir as causas dessas anomalias pré-históricas.



A sua mulher, Helen Cutter, desapareceu na mesma floresta onde se iniciaram esses eventos até então inexplicáveis, fazendo com que Cutter, se interesse mais sobre o caso, para saber mais sobre o paradeiro de Helen.

Primeiro Episódio - O zoólogo Cutter, Abby, Claudia, Connor e Stephen descobrem uma falha na barreira do tempo: eles enfrentam o misterioso aparecimento de um "scutosaurus" de 5 toneladas, justamente no bosque onde, anos antes, Helen, a mulher de Cutter, se perdeu.


Autoria: Adrian Hodges (autor de : Rome, Lost World, CharlesII)


Realização: Cilla Ware/Jamie Payne

Com: Douglas Henshall, Lucy Brown, James Murray, Juliet Aubrey, Andrew Lee Potts, Hannah Spearritt, John Voce, Mike Goodenough, Gail Kemp, Jack Montgomery, Ben Miller

Sem comentários: