sábado, 2 de agosto de 2008

Atalanta ,Medeia e Clap Filmes- Notícias


NOITE DE CÃO de Werner Schroeter,

em Competição no Festival de Veneza


O último filme de Werner Schroeter, NOITE DE CÃO, produzido por Paulo Branco, está seleccionado para a Selecção Oficial, em Competição Internacional, na 65ª edição do Festival Internacional de Veneza, a decorrer entre 27 de Agosto e 6 de Setembro.

O filme está ainda seleccionado para o Festival Internacional de Toronto, a decorrer de 4 a 13 de Setembro, na secção Masters, onde se apresentam as últimas obras dos mais relevantes realizadores da cinematografia mundial.

Werner Schroeter, criador incontornável no panorama do cinema alemão, desenvolveu com Gilles Taurand, um dos grandes argumentistas franceses da actualidade, o argumento de NOITE DE CÃO, adaptação da novela “Para Esta Noche”, de Juan Carlos Onetti.

Com um tom de policial negro que o é sem o ser, num jogo de clandestinidade em que tudo se encontra à beira do colapso, a história desenrola-se ao longo de uma só noite – uma dessas noites que anunciam o fim de um mundo.

Werner Schroeter rodeia-se de um elenco de luxo que reúne actores de renome internacional: Pascal Greggory, Bruno Todeschini, Elsa Zylberstein, Bulle Ogier, Jean-François Stévenin, Nathalie Delon, Amira Casar, Eric Caravacca e Mark Barbé bem como actores portugueses, entre os quais João Baptista, Filipe Duarte, Patrícia Guerreiro, Laura Soveral e Isabel Ruth, conta ainda com a participação especial de Wraygun, a banda de Paulo Furtado.
Uma co-produção Alfama Films (França), Clap Filmes (Portugal) e FilmGalerie 451 (Alemanha), integralmente rodada em Portugal, que terá estreia mundial no Lido di Venezia, dia 2 de Setembro, às 19h.


Estreia da Semana

BAILE DE OUTONO de Veiko Õunpuu




Baile de Outono é um filme sobre as diferentes formas de solidão.

O filme é também a tentativa poética de extrapolar ou generalizar a nossa condição de existência; de encontrar a soma dos diferentes ângulos ou de algo maior do que a própria soma. Vencedor do prémio Orizzonti no Festival de Veneza 2007Atalanta Filmes


Próxima Estreia

O ESTADO MAIS QUENTE de Ethan Hawke



Numa noitada, William, um jovem actor instável, encontra Sara, uma bela e talentosa música. Mas se o amor à primeira vista marca presença, William vai também conhecer o desespero de uma paixão demasiado intensa…
O ESTADO MAIS QUENTE, uma história de amor puro mas desesperado, chega finalmente às salas na próxima semana.

Ethan Hawke é o realizador e argumentista, as músicas são interpretadas por Bright Eyes, Cat Power, Feist, Norah JonesAtalanta Filmes

Sem comentários: