sábado, 2 de agosto de 2008

Banda Sinfónica da Covilhã soma e segue!!!




III Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã
1º MasterClass – Covilhã 2008


15 Professores – 3 Maestros - 180 Inscrições de todo o país – 2 obras em estreia mundial de compositores portugueses – 5 dias – Concertos na Covilhã e na casa da Música do Porto – Solista Convidado – João Barroso - Homenagem ao Centenário da Filarmónica Recreativa Carvalhense.
Banda Sinfónica da Covilhã





A Banda Sinfónica da Covilhã foi criada no dia 1 de Dezembro de 2006.


Resulta de um projecto Musical da Associação Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã que funciona por estágios, visando num futuro próximo a criação de um Banda semi-profissional na Covilhã – Beira Interior.


Com uma média de 100 músicos de sopro e percussão oriundos dos vários pontos do país congrega jovens que na sua maioria são estudantes de Conservatórios, Escolas Profissionais de Música e alunos do Ensino Superior contribuindo para um resultado ao mais alto nível.


Esta formação conta ainda com a integração dos naipes de violoncelos e contrabaixos.
Até à presente data já realizou 2 estágiosDezembro de 2006 e Julho de 2007 tendo na sua primeira edição gravado o seu primeiro DVD.


Outra particularidade desta Banda é a existência nos estágios de uma equipa de professores altamente qualificados que acompanham os músicos nos vários naipes


Caracteriza-se ainda por apresentar nos seus programas obras originais com estreia mundial de compositores portugueses, bem como primeiras audições a nível nacional de obras internacionais.
O III estágio surge no seguimento do excelente trabalho desenvolvido nas duas últimas edições, como a acréscimo da realização do 1º MasterClass Covilhã 2008, conjugando a presença de um corpo técnico altamente qualificado.
O convite da Casa da Música do Porto, representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido e ao mesmo tempo uma oportunidade de conhecer outros espaços – outros públicos de forma a tornar mais rico ainda o currículo da Banda Sinfónica da Covilhã.
Em meu nome e de toda a organização, com particular destaque para os meus colegas de Direcção, desejamos a todos os participantes uma excelente estadia na Covilhã e que aproveitem ao máximo esta oportunidade única!
O Director Artístico da Banda da Covilhã
José Eduardo Brites Cavaco

Sem comentários: