sexta-feira, 18 de julho de 2008

Lou Reed no Campo Pequeno



LOU REED
19 Julho- Campo Pequeno 21h30



Pai da música alternativa e poeta das esquinas de Nova Iorque, Lou Reed foi o fundador e um dos vocalistas da mítica banda Velvet Underground.
Este cantor, guitarrista e compositor norte-americano com fortes influências de Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie marcará presença no dia 19 de Julho na arena do Campo Pequeno para um concerto em memória dos 35 anos do seu álbum a solo, Berlin.
Foi no ano de 1971 que Reed iniciou a sua eclética carreira a solo.
Um ano depois, a canção produzida por David Bowie, 'Walk on the Wild Side', do álbum Transformer, transformou-se num hittremendo alcançando os números cimeiros dos top charts mundiais.
Em 1973 o ábum Berlim tomou de assalto todos os fãs.
Considerado por muitos críticos de arrojado, este compêndio musical prima pelos sons de orquestra.
Faixas como 'How Do You Think it Feels?' e 'Sad Song' tornaram-se verdadeiros clássicos da cultura pop.
Lou Reed, uma das mais voláteis personalidades do rock, é reconhecido pela classe musical como um homem que marcou uma época deste estilo musical.
Reed subverteu as regras do rock and roll ao introduzir nas suas letras questões relacionadas com bondage, travestis, cultura de droga e transexuais.
Lou Reed, como guitarrista, foi também um pioneiro no uso da distorção e feedback para a construção de melodias improváveis que fizeram dele um artista mundialmente aclamado.
Não parando de surpreender os fãs, Lou Reed casou este ano, a 12 de Abril.
Com 66 anos decidiu formalizar a união com a sua companheira de longa data, Laurie Anderson, numa cerimónia privada em Boulder, Colorado.
Em Portugal Lou Reed estará em palco acompanhado por cerca de 30 pessoas, onde se incluem Steve Hunter, guitarrista original do álbum, Mike Rathke (guitarra), Rupert Christie (teclas), Fernando Saunders (baixo e coro), Rob Wasserman (contra-baixo), Tony "Thunder" Smith (bateria) e o New London Children's Choir.
Com direcção musical de Bob Ezrin, produtor original de Berlin, os arranjos são assinados por Hal Willner com a London Metropolitan Orchestra.
Por isso, se nasceu, cresceu ou se só agora descobriu Lou Reed...não perca este concerto que celebra a brilhante carreira deste incontornável artista.

Sem comentários: