sexta-feira, 18 de julho de 2008

Camilo na Rota da Arte



"Arte na Rota de Camilo" inspira artistas




O Centro de Estudos Camilianos, estrutura que faz parte da Casa-Museu de Camilo Castelo Branco, em S. Miguel de Seide, concelho de Vila Nova de Famalicão, tem patente até ao dia 9 de Novembro a exposição colectiva intitulada “Arte na Rota de Camilo”.


Ao todo são mais de 40 obras de arte inspiradas na vida e obra camiliana, da pintura à escultura, da autoria de vinte e sete artistas provenientes de todo o País.


A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através da Casa-Museu de Camilo, e em colaboração com a Associação de Escultura e Arte Contemporânea de Famalicão, lançou o desafio ao qual os artistas responderam entusiasticamente apresentando um enorme diversidade de trabalhos sugeridos pelos mais variados aspectos tanto da vida como da obra do romancista.

Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, “Camilo Castelo Branco constitui um pólo de atracção de cultura e, também, uma fonte de inspiração para a criação artística”.

“É o que acontece na exposição “Arte na Rota de Camilo”, que tem como ponto de partida a vida e obra do autor do romance “Amor de Perdição”.

O autarca acrescenta ainda que esta “é mais uma iniciativa de enorme valor cultural que projecta a figura de Camilo Castelo Branco e do Município de Vila Nova de Famalicão no país e no estrangeiro, cumprindo uma das principais missões da casa do grande escritor de Seide.”



Sem comentários: