sexta-feira, 18 de julho de 2008

Atalanta, Medeia e Clap Filmes


OS AMORES DE ASTREA E CELADON

de Eric Rohmer


Depois de uma semana em exibição, o novo filme de Eric Rohmer Os Amores de Astrea e de Celadon é já um sucesso de bilheteira.

Aos 87 anos, Eric Rohmer continua pleno de energia e de humor, e oferece-nos uma divertida adaptação do romance L’Astrée.

Uma viagem ao tempo dos druidas, uma curiosa e empolgante história de amor. Aos 87 anos o realizador revela o mesmo olhar límpido e perfeito, transparente e, ousaria dizer, puro.


FANNY ARDANT em Portugal


A conceituada actriz francesa Fanny Ardant encontra-se em Portugal para realizar o casting de actores para a sua primeira longa-metragem.

“Cendres et Sang” é uma história de confronto entre dois mundos, em que nos vemos face a uma sociedade regida por um código de honra no qual a tradição e o sangue ditam a lei.

Com argumento e realização de Fanny Ardant, esta obra será produzida por Paulo Branco numa co-produção entre França e Portugal.

LUZ SILENCIOSA de Carlos Reygadas


Luz Silenciosa conta a história de Johan, um homem casado, contra as leis da sua fé e das crenças tradicionais apaixona-se por outra mulher enfrentando assim um dilema interno, o de trair a sua mulher, a mulher que ele amou e romper desta forma a estabilidade aparente da comunidade ou sacrificar o seu amor verdadeiro e felicidade futura.

Sem comentários: