quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cidade do Liz agradou aos jovens do Expresso das Nações


Muito entusiasmo foi o que foi sentido pelos mais de 120 jovens, participantes do "Expresso das Nações" que, hoje, circularam pela cidade de Leiria.

Depois de um espectáculo de variedades na Escola Afonso Lopes Viera, que este ano comemora o seu 25º aniversário, os jovens foram a banhos e seguiram para o frango assado que os esperava na cantina da escola.

Para continuar em animação, o grupo da Intercultura de Leiria, responsável pela agenda do dia, improvisou uma "discoteca" no salão junto à cantina.
Como não seria de esperar outra coisa, a adesão foi em massa.
As musicas fora, no meu entender, muito bem escolhidas. Pois uma vez que se trata de um grupo de várias nações, as músicas de cada uma delas foi a mais valia da "discoteca".

De regresso ao comboio, os participantes continuaram, como ao longo de todo o dia, em "desgarradas" entre grupos, o que foi proporcionando uma caminhada agradável e bem animada.

Já na estação os grupos foram divididos para trabalharem, sendo que uns optaram por fazer o balanço dos dois dias e outros pintaram cartazes alusivos ao Sol.

Pouco passava das 00.20, quando foi dado o "recolher" para os "camarotes.

Já com os participantes deitados, seguiu-se uma reunião com os monitores e os coordenadores. Seguidamente os coordenadores reuniram-se até para lá das 2h.

O "Expresso das Nações" irá acordar em Aveiro pelas 8h.

Sem comentários: