quinta-feira, 26 de junho de 2008

Rádio Clube emite em directo da cidade Invicta

Rádio Clube emite “Via Porto”em directo
da Praia do Homem do Leme na Invicta

Amanhã, dia 27 de Junho, o programa “Via Porto” do Rádio Clube vai ter uma emissão especial dedicada à época balnear e às férias de Verão com transmissão em directo a partir da Praia do Homem do Leme, a única praia do Porto com Bandeira Azul este ano.

Entre as 12h00 e as 17h00, a equipa que trata diariamente as questões relevantes da Cidade Invicta desloca-se para o bar da Praia do Homem do Leme e, perto do mar e dos veraneantes, vai debater questões relacionadas com a época de Verão tendo como convidados representantes de entidades directamente ligadas a esta área.
A emissão especial é conduzida por Filipe Gomes e começa com uma conversa com Cerqueira Gomes, o concessionário da praia do Homem do Leme que vai explicar porque é que esta é a única praia da zona a receber a Bandeira Azul em 2008.
Depois, com Jorge Costa, presidente do Instituto Português de Turismo, com o Comandante Nuno Leitão, do Instituto de Socorros a Náufragos e também com representantes de várias entidades como a Associação Portuguesa das Agências de Viagem, o Instituto de Meteorologia, a Associação da Bandeira Azul, a Associação Portuguesa de Hotéis, Restaurantes e Turismo, entre outros.
Juntos vão tentar perceber quais são os destinos turísticos eleitos pelos portuenses.
Depois da actualização da informação nacional e internacional e do desporto, que passa a emissão temporariamente para os estúdios do Porto do Rádio Clube, o programa regressa ao areal, para falar sobre os perigos do Verão e do Sol com Alberto Mota, director do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Na última hora do programa, entre as 16h00 e as 17h00, é tempo de receber a Associação de Concessionários de Bares e Praias do Norte e vários concessionários de diferentes praias do Grande Porto (de Espinho à Póvoa).
Durante toda a emissão acontecem ainda reportagens sobre outras praias da Invicta e pede-se a opinião dos veraneantes sobre os assuntos em discussão, aproximando mais uma vez a estação dos seus ouvintes.
O programa “Via Porto” do Rádio Clube, emitido de segunda a sexta, do meio-dia às cinco para a região do Grande Porto, debate questões locais, recebe convidados portuenses e dá voz às instituições de relevo da cidade.

Sem comentários: