quinta-feira, 26 de junho de 2008

45 ª edição da Feira de Artesanato do Estoril abre hoje!!!!


Feira de Artesanato do Estoril
Animação e Multiculturalidade


A Feira Internacional de Artesanato da Costa do Estoril, a mais antiga do género em Portugal, abre as portas hoje, 26 de Junho, para a 45.ª edição, apresentando um programa repleto de animação, no qual se destacam dezenas de espectáculos dirigidos a diferentes públicos.
Ranchos folclóricos e grupos corais, oriundos de vários pontos do país, grandes vozes do fado e da música ligeira, bem como diversas bandas e interpretes representativos de outros géneros musicais, portugueses e estrangeiros, actuarão ao longo dos mais de dois meses de duração da Feira, cuja programação inclui, ainda, momentos de teatro.

Os Rancheiros – Grupo Coral de Vila Fria, a 26 de Junho, Yola Dinis e João Azevedo, que protagonizarão, a 27, a primeira Noite de Fado da Feira.

Um Encontro de ópera, canções e napolitanas, a 28; o espectáculo, de voz e harpa, Ela não é francesa, ele não é espanhol, a 29, compõem a restante programação agendada para o mês em curso.


Em Julho, será a vez de Simone de Oliveira, acompanhada pelo maestro Nuno Feist, apresentar o musical “Intimidades”, estando ainda prevista, entre outras, a participação da cantora e compositora Dina, assim como um momento de revista à portuguesa, com o espectáculo Toca a Rir. O fado, bem como outros momentos musicais, constam, igualmente, da agenda do próximo mês.
Fernando Tordo, uma voz incontornável do panorama musical português, subirá ao palco em Agosto, para apresentar, além de clássicos que o consagraram, temas dos seus últimos trabalhos.

A Feira de Artesanato, que decorrerá, como habitualmente, no recinto situado em frente ao Centro de Congressos do Estoril, dará a conhecer o ofício e a obra de mais de três centenas de artesãos oriundos de todas as regiões do país, assim como do estrangeiro, que trabalharão, ao vivo, o barro, a madeira, a lã ou o linho, exibindo, cada um à sua maneira, técnicas e instrumentos ancestrais.
Para os mais novos foi criado o espaço infantil “Lugar dos Sonhos”, onde as crianças, com a ajuda de monitores especializados, terão à disposição ateliês, espectáculos e exposições.

A Feira de Artesanato do Estoril estará aberta ao público entre as 18h00 e as 24h00, de segunda a sexta-feira, e das 17h00 às 24h00 aos sábados, domingos e feriados.

Sem comentários: