domingo, 1 de junho de 2008

" China " no Museu do Oriente

“China” de William Yang
UM CONTADOR DE HISTÓRIAS NO MUSEU

O espectáculo China, de William Yang, integrado no Alkantara Festival, é apresentado no Auditório do Museu do Oriente, a 3 e 4 de Junho, às 21h00.
Chinês nascido na Austrália, William Yang transporta o público desde as ruas de Beijing, onde lojas de informática competem com memórias da Revolução Cultural e ecos da Dinastia Ming, à montanha sagrada de Huang Shan, uma escalada obrigatória para qualquer chinês peregrino-turista.
Documentário social e, ao mesmo tempo, resultado de uma observação pessoal, China é uma viagem de reflexão sobre o significado da cultura e a importância da pertença, tanto para o artista como para o público. O humor acutilante de William Yang, a sensibilidade do seu olhar, a capacidade de captar o mínimo detalhe e as surpreendentes fotografias, desfilando ao ritmo da música de Nicholas Ng, fazem deste espectáculo uma experiência teatral inesquecível. William Yang nasceu em 1943, na Austrália. Escritor e fotógrafo, é sobretudo através de monólogos que gosta de apresentar as suas fotos e os vídeos.

Sem comentários: