domingo, 1 de junho de 2008

Festas Populares na Covilhã

“Até os Santos Dançam”
Santos Populares de Tradição



Festeja a Cidade da Neve e da Lã
Santo António, S. Pedro e São João
Com a Banda da Covilhã



Os Santos Populares são uma das mais antigas tradições enraizadas na População portuguesa, nomeadamente e por ordem cronológica: a celebração de Santo António (13), São João (24) e São Pedro (28) do mês de Junho, onde as decorações populares (chiados), os bailaricos e as sardinhas são elementos característicos da tradição.
Recriando a tradição dos chiados que antigamente pautavam muitos bairros e ruas da Covilhã, a Banda da Covilhã decidiu recriar esse ambiente em decoração e animação com bailes à Moda Antiga.

Por outro lado aproveitando a campanha da Selecção Nacional e o “relvado” do Jardim haverá também uma tela para o visionamento dos Jogos de Portugal.

O objectivo final do projecto visa a angariação de fundos para a aquisição de novos instrumentos para a Escola de Música -Escola de Valores e Talentos.
Os festejos terão lugar no JARDIM PÚBLICO da Covilhã junto à sede da Banda com a seguinte agenda: Sextas e Sábados Dias – 6/7 – 13/14 e 20/21 Junho 2008 entre as 19:00h e as 4:00h e dias 11 (quarta-feira) e 15 (domingo).


Toda a Informação Actualizada em: http://bandadacovilha.blogspot.com/

Sem comentários: