domingo, 1 de junho de 2008

Vencedores de concurso de Fados e Canções

CONCURSO DE COMPOSIÇÃO
DE FADOS E CANÇÕES

Nuno Filipe Rodrigues e José Manuel Martins vencem Concurso de Composição de Fados e Canções
Nuno Filipe Rodrigues, com "A Transformação das Abelhas", e José Manuel Martins, com "O Zé Castição", venceram o Concurso de Composição de Fados e Canções, da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), no valor de 3.000 euros cada.
O concurso promovido através do Centro de Apoio aos Autores de Música (CAAM) teve como jurados os compositores e músicos Guilherme Inês, José Mário Branco, Renato Júnior e Ruben Alves.
Os autores concorreram com música e letra inéditas, Nuno Filipe Rodrigues venceu na área de canção, e José Manuel Martins, na do fado.
O concurso "tem como objectivo premiar uma canção e um fado, inéditos, da autoria de associados da SPA”, refere uma nota da SPA.
Segundo a mesma nota, as obras vencedoras "bem como as restantes oito finalistas, serão trabalhadas pelo CAAM no sentido de as colocar em artistas prestigiados que aceitem gravá-las e incluí-las no seu reportório".
Um CD com as dez maquetas, gravadas com piano e voz, será enviado para produtores, editoras discográficas e cantores, promete a SPA.

Sem comentários: